Uma nova marca de experiência com o colaborador que abre um mundo de oportunidades
São Paulo, 15 de junho de 2023 - A Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa líder global de benefícios aos colaboradores e de engajamento de parceiros, adota uma nova marca, Pluxee:
Para melhor apoiar as empresas em um ambiente profissional em evolução, e as expectativas individuais de bem-estar e realização;
Apoiar a estratégia de crescimento, criando mais valor para seus stakeholders;
Preparar o projeto de spin-off (cisão) e listagem na bolsa anunciado pelo Grupo Sodexo no dia 5 de abril.
Aurélien Sonet, CEO de Pluxee, diz: “Pluxee é uma marca nova, digital, otimista e inovadora, que reúne nossas visões e fortes ambições em um mercado cada vez maior. Com esta nova marca, deixamos claro quem somos. Nossa identidade ainda mais forte será uma diferenciação única para nossos clientes e parceiros, e também para atração de novos talentos, em especial no ambiente digital”.
Pluxee, a marca preferida das empresas para uma experiência com o colaborador mais ampla e digital
Ao adotar uma nova identidade, a Sodexo Benefícios e Incentivos busca se destacar em um mercado extremamente dinâmico;
Pluxee permitirá aos seus clientes promover sua marca empregadora ao oferecer aos colaboradores soluções customizadas e inovadoras, frente a um ambiente de trabalho com mudanças significativas;
Pluxee quer ajudar cada colaborador a aproveitar o que realmente importa em suas vidas;
Pluxee, uma marca forte e presente em 31 países, tem todos os recursos necessários para aproveitar ao máximo o potencial de um mercado crescente e pouco explorado: com o conhecimento adquirido ao longo de quase 45 anos, uma performance sólida, visão e comprometimento de longo prazo de seus acionistas, a família Bellon, além do seu comprometimento em Responsabilidade Social Corporativa (CSR), o que impulsiona o engajamento de seus colaboradores.
1) Pluxee, a serviço de um ambicioso plano estratégico
Como parte do plano estratégico de 2025, Pluxee inicialmente irá:
Acelerar sua atividade histórica – o negócio de benefícios para refeição e alimentação -, em particular ao fortalecer sua penetração entre PMEs;
Expandir sua oferta em bem-estar, gifts, mobilidade ou novas maneiras de apoiar o poder de compra e de engajamento dos colaboradores;
Tornar seus serviços mais facilmente acessíveis aos colaboradores de empresas que são seus clientes por meio de uma plataforma digital única.
Para atingir tais objetivos, Pluxee:
irá investir a cada ano, até 2025, 10% de sua receita em tecnologia.
este ano irá contratar 1.000 talentos, principalmente em digital e tecnologia.
2) Pluxee, uma nova marca para apoiar uma nova estratégia de empoderamento
Pluxee é uma marca moderna e digital que reflete a visão, ambição e posicionamento da nossa atividade, diante do projeto de spin-off anunciado pelo Grupo Sodexo em abril de 2023;
Pluxee terá sua própria governança e recursos dedicados para trabalhar em seu plano estratégico.
3) Pluxee cria valor para todos os seus stakeholders
Para suas 500 mil empresas clientes, ao oferecer uma solução ainda mais completa, rica e diversa, baseada em um ecossistema atrativo, eficiente e digital;
Para seus 36 milhões de consumidores, graças aos serviços personalizados que garantem mais liberdade, escolhas responsáveis e sustentáveis, e mais poder de compra. Seis milhões de pessoas usam os serviços da Pluxee todos os dias no Brasil, 5 milhões na França e mais de 3,5 milhões na Índia;
Para 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais ao fazer com que suas vidas sejam mais fáceis, atraindo mais consumidores para seus pontos de vendas e garantindo a eles um melhor entendimento e interação com seus clientes por meio de dados;
Para autoridades públicas, ao colaborar com eles na inovação social de levar as novas necessidades dos trabalhadores e autônomos, para gerenciar assistência social ou gastos diretos em uma área específica. Na Europa, Pluxee gerencia 4 bilhões de euros em assistência social anualmente;
Para seus 5 mil colaboradores diretos, ao fortalecer seu sentimento de pertencimento, devido ao impacto positivo que eles podem ter na vida de milhões de pessoas.
Pluxee foi criada com o suporte da Conran Design Group Agency, parte do Grupo Havas, e será gradualmente implementada nos 31 países onde a marca opera até o fim de 2023, começando com o Brasil em agosto.
Sobre Sodexo
Fundada em Marseille, em 1966, por Pierre Bellon, Sodexo é a líder global em alimentação sustentável e experiências valiosas em todos os momentos da vida: aprendizado, trabalho, descanso e diversão. Com operação em 53 países, nossos 422 mil colaboradores atendem a 100 milhões de consumidores todos os dias. O Grupo Sodexo se destaca por sua independência e pelos acionistas de sua família fundadora, seu modelo de negócio responsável, e por seu portfólio de atividades incluindo Serviços de Alimentação, de Facilities Management e Soluções de Benefícios aos colaboradores. A oferta diversificada atende a todos os desafios do dia a dia com dois objetivos: melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e dos clientes, e contribuir com o progresso econômico, social e ambiental das comunidades em que opera. Para a Sodexo, crescimento e compromisso social caminham lado a lado. Nosso propósito é criar um dia melhor para cada um, para construir uma vida melhor para todos. A Sodexo é parte dos índices CAC Next 20, CAC 40 ESG, CAC SBT 1.5, FTSE 4 Good e DJSI.
Principais Números Sodexo
21.1 bilhões de euros de receita consolidada no Ano Fiscal 2022
422.000 colaboradores em 31 de agosto de 2022
2º maior empregador privado do mundo baseado na França
53 países
100 milhões de consumidores atendidos diariamente
13,3 bilhões de euros no mercado de capitalização (dados de 4 de abril de 2023)