O que pode ser oferecido com ajuda de custo para quem trabalha de casa? Veja aqui.

O que pode fazer parte do auxílio home office?

19 Março 2021

Auxílio home office: conheça o novo benefício oferecido pelas empresas em tempos de trabalho remoto

 

O que pode ser oferecido como benefício de home office?

 

Durante a pandemia, uma tendência no mercado de trabalho mostrou que veio para ficar: o trabalho home office, regime de teletrabalho ou trabalho remoto. Com a necessidade de distanciamento social e o fechamento temporário de muitos escritórios, a alternativa de muitas empresas foi optar pela modalidade remota de trabalho, deixando os funcionários em casa, devido aos custos de home office, mais baixos.

E tudo indica que muita gente pretende manter o sistema de trabalho em home office por tempo indeterminado. Uma pesquisa da empresa global de consultoria de recursos humanos Robert Half, realizada no ano passado, apontou que 86% dos entrevistados querem continuar trabalhando em casa com frequência mesmo após o fim da quarentena ou do isolamento social. Para isso, no entanto, é preciso ter condições para teletrabalho.

 

Auxílio Home Office

Com o crescimento dessa tendência de trabalho home office, surgiu também um novo formato de auxílio aos trabalhadores, que vem sendo oferecido por muitas empresas: é o auxílio home office, como o auxílio alimentação para quem faz trabalho remoto. Afinal, trabalhar de casa pode aumentar os custos com energia elétrica e internet, por exemplo. Além disso, enquanto as condições de trabalho e conforto são semelhantes para todos os funcionários dentro do escritório, na casa das pessoas a situação é diferente.

Por isso, o benefício home office, também chamado de auxílio home office para ajudar com os custos de home office virou uma tendência importante dentro das empresas, pois oferece melhores condições aos colaboradores que trabalham remotamente. O benefício geralmente cobre parte dos gastos do funcionário com internet para home office, energia elétrica, materiais de escritório, entre outros.

 

Quais são as vantagens do auxílio home office?

Receber auxílio home office é uma vantagem para os colaboradores e um incentivo para o trabalho remoto. Fornecer o benefício home office também pode ser vantajoso para a empresa que oferece o auxílio. Afinal, essa ajuda de custo voltada para melhorar o ambiente de trabalho home office e o conforto do funcionário vai deixar o colaborador mais satisfeito e menos propenso a problemas de saúde e afastamentos, além de aumentar a produtividade da equipe de uma maneira geral, em condições justas.

Conheça o Sodexo Multi

O Sodexo Multi é um cartão multi com bandeira Mastercard aceito em milhares de estabelecimentos e lojas de todo o país. O benefício pré-pago é bastante flexível e pode ser uma opção para oferecer o auxílio home office aos funcionários da sua empresa, com toda a segurança e a qualidade dos produtos da Sodexo. Assim, a empresa consegue oferecer uma ajuda de custo para o trabalho office ser mais confortável ao colaborador.

O Sodexo Multi facilita a gestão de benefícios da empresa, já que nele é possível gerir e pagar auxílios e recursos em um só lugar, além de oferecer muito mais liberdade de escolhas aos colaboradores da empresa.

Leia também

Como preparar a casa para o home office

Administre o estresse no home office

Especial Covid-19: baixe o e-book e fique por dentro