como usar o cartão pluxee

Como usar seu cartão de benefício da Sodexo?

22 Outubro 2021

É importante saber usar seu cartão de benefício para o saldo durar mais!

Assim como um cartão de crédito convencional, os cartões de benefícios, como vale alimentação e vale refeição, precisam ser utilizados de maneira consciente e responsável. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 38% das pessoas não conseguem chegar ao fim do mês com o valor recebido no cartão de benefício.

Para você aproveitar ao máximo seu cartão de benefício, separamos algumas dicas. Confira:

1 - Não venda seus créditos

Essa prática é ilegal e poderá prejudicar quem a realiza. O Programa de Alimentação (PAT), que regula o uso do cartão benefício vale-alimentação e vale-refeição, surgiu para dar acesso a uma alimentação mais saudável para o trabalhador e, também, trazer mais praticidade e segurança ao beneficiário. Vender os créditos do seu cartão alimentação ou refeição é contra a lei e pode causar até demissão por justa causa.

2 - Entenda como usar cada tipo de cartão

Os cartões de alimentação e refeição podem parecer iguais, mas não são. O Sodexo Alimentação Pass, deve ser usado em supermercados e estabelecimentos semelhantes, para compra de alimentos frescos, como verduras, frutas e carnes, e, também para alimentos industrializados, comidas congeladas e bebidas, exceto as alcoólicas.

Já o Sodexo Refeição Pass deve ser usado para a compra de refeições prontas em restaurantes, padarias e estabelecimentos semelhantes. Lanches, refeições prontas, bebidas não alcoólicas e comidas delivery podem ser compradas com esse cartão de benefício.

Como usar meu cartão Sodexo?

3 - Desfrute da segurança do seu benefício

O cartão de benefício da Sodexo possui uma senha para sua segurança. Essa senha, depois de escolhida, não deve ser compartilhada com ninguém. Evite anotar em papéis soltos ou no bloco de notas do celular, pois em caso de perda ou furto, você fica mais protegido. A responsabilidade deve ser a mesma da utilização de um cartão de crédito.

Se você esquecer sua senha do cartão, você pode criar uma nova no site da Sodexo ou no app Sodexo Club.

4- Mantenha seus créditos seguros 

Em caso de perda ou roubo, seus créditos remanescentes no cartão ficarão seguros se você seguir os seguintes passos: 

Leia também: O que é o Sodexo Club