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Sodexo Club

Verdadeiro ou falso: Hidratação

18/12/20 17:42

O verão chegou e ficar hidratado nos dias quentes é fundamental. Tire suas dúvidas e aproveite o calor!

 

como beber mais água

 

Todo mundo sabe que beber água é fundamental para nossa saúde e existem muitos mitos e verdades sobre hidratação. No verão, nosso organismo perde mais água em razão da transpiração, então tire suas dúvidas e fique saudável.

Água faz bem para saúde.
Verdadeiro.
O consumo de água é fundamental para que nosso organismo funcione bem. O corpo usa água na digestão dos alimentos, para regular a temperatura interna, para eliminar toxinas e, também, na absorção dos nutrientes que vão nos deixar saudáveis e com a imunidade reforçada. Até o seu cérebro precisa de água para que você tenha concentração e boa memória.

Quanto mais água eu tomar, melhor!
Falso.
Qualquer exagero pode fazer mal para você, até água. O consumo excessivo pode resultar em dores abdominais e até em insuficiência renal, em casos mais graves. Para saber qual a quantidade de água que você deve tomar por dia, você pode fazer uma conta simples: multiplique 35ml de água pelo peso da pessoa.  Ou seja, é recomendável que um adulto de 75 kg tome diariamente 2,6 litros de água.

Existem alimentos que podem contribuir para minha hidratação.
Verdadeiro.
A recomendação da ingestão de água é individual, mas você pode inserir na dieta alimentos com muita água em sua composição, que vão contribuir para a sua saúde, sobretudo em dias quentes. Aposte em melancia, melão e morango e, também, em alface, chuchu e pepino. Todos são alimentos nutritivos com mais de 90% de água em sua composição.

Se eu trocar água por outra bebida sem álcool, continuo hidratado!
Falso.
Com certeza você conhece pessoas que colocam a água como última opção na hora de matar a sede. Este é um erro muito comum, que pode fazer mal para sua saúde. Isotônicos, sucos de fruta e refrigerantes podem matar a sede, mas trazem consigo calorias e alguns deles, grande quantidade de açúcar, que podem causar danos ao seu organismo no longo prazo.

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