better tomorrow 2025

Better Tomorrow 2025 traz os nove compromissos da Sodexo em responsabilidade corporativa

15 Agosto 2017

O Better Tomorrow 2025 apresenta nove compromissos assumidos pela Sodexo para a sociedade e o meio ambiente

Nove compromissos claros que abrangem os impactos de todas as áreas de atuação da Sodexo. Este é o Better Tomorrow 2025, o plano de responsabilidade corporativa da Sodexo que representa uma resposta a uma sociedade que está em constante evolução. Como será possível garantir uma melhor qualidade de vida para todos no futuro?

No mundo atual, marcado pelo crescimento populacional, problemas ambientais e mudanças sociais, é mais importante do que nunca que as empresas trabalhem para atuar de forma positiva. E, para gerar valor de verdade, é preciso agir para beneficiar a todos. O Better Tomorrow 2025, o mapa de responsabilidade corporativa da Sodexo, é baseado nas conquistas da empresa até agora e, também, em seus 50 anos de comprometimento com as comunidades em que opera e com as pessoas a quem serve.

O Better Tomorrow 2025 trata especialmente do papel importante da Sodexo para tratar de três questões:

Fome

A Sodexo vai continuar seu trabalho com o objetivo de erradicar a fome no mundo, por meio de suas próprias operações e, também, através do trabalho junto a entidades beneficentes e do apoio ao comprometimento de seus colaboradores. A Sodexo também oferece apoio para pessoas em risco de desnutrição, redistribui alimentos excedentes e financia hortas comunitárias. A Sodexo também apoia o Instituto Stop Hunger, uma organização global sem fins lucrativos de combate à fome, que foi fundada há 20 anos por colaboradores da Sodexo.

Gênero

Como a 19ª maior empregadora do mundo, a Sodexo tem um grande impacto na igualdade de gêneros e já está liderando o debate sobre esse tema: 50% do Comitê Executivo da Sodexo e mais de 30% dos executivos sênior do Grupo são mulheres. Também foi criado o Sodexo Women's International Forum for Talent (SWIFt), um conselho consultivo dedicado a buscar o equilíbrio de gênero em todos os níveis da empresa.

Desperdício

A Sodexo está comprometida em continuar reduzindo o desperdício em suas operações e nos serviços por ela fornecidos. Em 2011, o Grupo criou o “WasteWatch powered by LeanPath", um programa mundial para a prevenção do desperdício, que ajuda a identificar as causas e define planos para reduzi-lo. A Sodexo também compartilha sua experiência e colabora com outras empresas e ONGs para reduzir o desperdício de alimentos. Em 2015, ela foi uma das fundadoras da International Food Waste Coalition.

Leia mais sobre as iniciativas de responsabilidade corporativa da Sodexo aqui.