Como fazer o cartão vale-transporte?

O vale-transporte é um benefício obrigatório de acordo com as leis trabalhistas. Portanto, toda a empresa que tem colaboradores com vínculo empregatício precisa custear o trajeto de ida e volta dos funcionários que optam pelo transporte público.

Existem duas formas de fazer o cartão vale-transporte dentro de uma empresa:

  • A partir do trajeto informado pelo funcionário, a pessoa responsável pela contratação dos benefícios entra em contato com as operadoras de transporte público que serão utilizadas pelo colaborador para ir e vir do trabalho. E faz a compra dos créditos de vale-transporte mensalmente direto com a operadora.

ou

  • A empresa contrata uma solução de gestão de vale-transporte, como nosso Pluxee VT, e, em uma plataforma 100% digital, informa o percurso do funcionário. O sistema vai encontrar a melhor rota (e mais barata) e, ainda, fazer a administração do uso do benefício para que a empresa gaste apenas o que for necessário, gerando economia de tempo e de dinheiro.

Aqui a Pluxee nós fazemos a intermediação da compra de vale transporte de acordo com o trajeto dos colaboradores cadastrados e as respectivas operadoras. Com recursos como o roteirizador e a recarga inteligente, sua empresa certamente vai ver uma redução de custos com esse benefício e mais satisfação da equipe.

Peça o contato de um especialista agora mesmo!