Como ficam os benefícios para funcionários depois da reforma trabalhista? Saiba mais aqui.

Como ficam os benefícios depois da reforma trabalhista?

21 Setembro 2022

A reforma trabalhista mudou relações entre funcionários e empregadores – e também trouxe novas possibilidades para a concessão de benefícios

Benefícios na reforma trabalhista

Entre as muitas mudanças aprovadas pela reforma trabalhista estão inclusas algumas novas possibilidades para a concessão de benefícios. Assim, além dos já tradicionais vale-refeição e vale-alimentação, por exemplo, as novas regras permitem que empregadores ofereçam outros tipos de vantagens aos seus funcionários, mesmo que eles não se encaixem no regime CLT.

A reforma trabalhista permitiu relações de trabalhos mais flexíveis e facilitou os processos de contratação de trabalhadores temporários ou terceirizados. Nesses casos e mesmo nas vagas convencionais, benefícios como vale-alimentação não são obrigatórios, mas funcionam como um gesto da empresa para valorizar a posição e atrair os profissionais.

Benefícios que motivam

Depois da reforma trabalhista, criou-se ainda a possibilidade de conceder benefícios aos funcionários com contratos feitos sob outros regimes. Nesse sentido, a Sodexo se antecipou e criou um benefício pré-pago que pode ser usado em múltiplas funções: o novo cartão multi.

O Sodexo Multi é uma solução para o pagamento de despesas dos colaboradores, como viagens, gastos corporativos e hospedagens. O saldo total do benefício pode ser dividido em “carteiras” de acordo com cada modalidade de uso.

Assim, se um funcionário usar o Sodexo Multi para pagar a diária de um hotel, por exemplo, o valor é automaticamente debitado do saldo que ele possui na carteira de “hotéis”. Tudo isso pode ser monitorado pelo usuário por meio do aplicativo da Sodexo e os profissionais de RH podem fazer a gestão pode meio da plataforma 100% digital.

O Sodexo Multi também pode ser utilizado para outras situações previstas na reforma trabalhista, como o pagamento de bonificações. Dessa forma, a empresa pode fazer uma recarga como forma de incentivo ou premiação sem necessariamente conceder um aumento de salário.

O benefício também funciona como uma solução da Sodexo para os colaboradores que não possuem contas bancárias ou cartões de crédito. Sem dor de cabeça e sem burocracia, o usuário Sodexo Multi pode usar seu cartão em milhares de lojas que aceitam a bandeira Mastercard e também para compras virtuais, como Google Play, Uber, Spotify e muito mais.

Mais informações

 

Quando devo oferecer um cartão pré-pago?

O que é um cartão benefício pré-pago?

Como as reformas trabalhistas impactam as PMEs