Saiba como apoiar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Enchentes no RS: é urgente apoiar quem precisa

15 Maio 2024

Momento pede empatia, generosidade e apoio. Entender como colaborar é fundamental para amenizar a dor das comunidades locais

As fortes chuvas já afetaram cerca de 90% do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, de um total de 497 municípios que compõem o estado, 446 já sofrem consequências da maior tragédia climática da história local. São mais de 538.000 pessoas desalojadas e mais de 79.000 em abrigos, sobrevivendo de apoios e doações. Também foram registrados 806 feridos, 149 óbitos e 112 desaparecidos - estima-se que mais de 2 milhões de moradores foram impactados até o momento.

A situação é extremamente crítica. O RS precisa de ajuda. Seja por meio de doações em dinheiro, roupas em bom estado, cobertores, horas de voluntariado e/ou oferta de meios de transporte, entre muitas outras formas de auxiliar. O importante é compreender a grandiosidade do problema e ter a consciência de que cada pessoa pode contribuir para amenizar a dor de alguém. 

Nós, da Pluxee, estamos nos movimentando fortemente para apoiar a população. Temos duas frentes definidas: o auxílio a nossos colaboradores e à comunidade em geral.

Em relação à comunidade, concentramos os nossos esforços em doações financeiras para a ONG Parceiros Voluntários, organização apartidária e sem fins lucrativos que apoia a população local há mais de 25 anos. Como nunca estamos sós, temos contado com o apoio de muitos parceiros, que vêm contribuindo diretamente com a iniciativa.

Para se ter uma ideia, com os recursos arrecadados por participantes de todo o Brasil, a ONG já distribuiu mais de 29 mil itens de alimentação e descartáveis, 27 mil materiais de saúde, 1.300 kits de higiene pessoal e 2.600 enxovais e utensílios domésticos.

Além disso, estamos trabalhando em uma campanha para arrecadação de água, alimentos e itens de higiene pessoal, que são prioritários.

É hora de concentrar esforços, agir com empatia e doar, seja o nosso tempo ou valores que farão a diferença na vida das pessoas. Vamos juntos trabalhar para garantir o que realmente importa a quem perdeu tudo nas enchentes.Participe você também contribuindo com a ONG Parceiros Voluntários:

ONG Parceiros Voluntários
CNPJ: 01.704.771/0001-22 
BANCO DO BRASIL – 001 
AGÊNCIA: 0010-8 - C/C: 123700-4 
CHAVE PIX: financeiro@parceirosvoluntarios.org.br

Seguimos juntos no apoio ao Rio Grande do Sul.