O que pode ser oferecido com ajuda de custo para quem trabalha de casa? Veja aqui.

O que pode fazer parte do auxílio home office?

14 Junho 2023

Auxílio home office: conheça a ajuda de custo oferecida pelas empresas em tempos de modelo híbrido e de trabalho remoto

Durante a pandemia, uma tendência no mercado de trabalho mostrou que veio para ficar: o trabalho home office, regime de teletrabalho ou trabalho remoto. Com a necessidade de distanciamento social e o fechamento temporário de muitos escritórios, a alternativa de muitas empresas foi optar pela modalidade remota de trabalho, deixando os funcionários em casa, devido aos custos de home office, mais baixos.

E tudo indica que muita gente pretende manter o sistema de trabalho em home office ou migrar para um modelo de trabalho híbrido, com dias em casa e dias no escritório durante a semana. Uma pesquisa da empresa global de consultoria de recursos humanos Robert Half apontou que 86% dos entrevistados querem continuar trabalhando em casa mesmo com a volta segura ao presencial. Para isso, no entanto, é preciso ter condições para teletrabalho.

O que é Auxílio Home Office

Com o crescimento dessa tendência de trabalho home office, surgiu também um novo formato de auxílio aos trabalhadores, que vem sendo oferecido por muitas empresas: é o auxílio home office para quem faz trabalho remoto. Afinal, trabalhar de casa pode aumentar os custos com energia elétrica e internet, por exemplo. Além disso, enquanto as condições de trabalho e conforto são semelhantes para todos os funcionários dentro do escritório, na casa das pessoas a situação é diferente.

Por isso, o benefício home office, também chamado de auxíliopara ajudar com os custos de home office virou uma tendência importante dentro das empresas, pois oferece melhores condições aos colaboradores que trabalham remotamente. O benefício geralmente cobre parte dos gastos do funcionário com internet para home office, energia elétrica, materiais de escritório, entre outros.

Quais são as vantagens do auxílio home office?

Receber auxílio home office é uma vantagem para os colaboradores e um incentivo para o trabalho remoto. Fornecer o benefício home office também pode ser vantajoso para a empresa que oferece o auxílio. Afinal, essa ajuda de custo voltada para melhorar o ambiente de trabalho home office e o conforto do funcionário vai deixar o colaborador mais satisfeito e menos propenso a problemas de saúde e afastamentos, além de aumentar a produtividade da equipe de uma maneira geral, em condições justas.

Conheça o Pluxee Multibenefícios

O nosso cartão multibenefícios permite às empresas oferecer até sete carteiras de benefício em um só cartão. Entre elas, está a ajuda de custo para home office. Seus colaboradores vão ter mais facilidade para fazer a gestão de seus créditos, com toda a segurança e a qualidade dos produtos da Sodexo Benefícios e Inetivos, que agora se chama Pluxee. Assim, sua empresa consegue fazer com que o para o trabalho office seja mais confortável para funcionários em regime híbrido ou em modelo 100% remoto.

O Pluxee Multibenefícios facilita a gestão de benefícios da empresa, já que nele é possível gerir e pagar auxílios e recursos em um só lugar, além de oferecer muito mais liberdade de escolhas aos colaboradores da empresa.

Vem pra Pluxee!

Faça sua cotação de Pluxee Multibenefícios e ofereça auxílio home office e muito mais