Pluxee recebeu o prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor” na categoria benefícios

Pluxee é eleita empresa que mais respeita o consumidor no segmento de benefícios

20 Dezembro 2023

Focada em entregar valor em toda a jornada do cliente, a empresa é premiada como líder no reconhecimento do público

Em um momento em que o cliente se mostra cada vez mais exigente, a Pluxee recebe o prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, na categoria benefícios, chancelando seu compromisso de proporcionar as melhores experiências ao público.

“Estamos muito felizes com a premiação. Somos focados no consumidor, digitais em primeiro lugar e sempre com propósito”, comemora Claudia Storch, diretora-executiva de Operações e Customer Experience da Pluxee Brasil.

A 21ª edição do Prêmio, que aconteceu no dia 6 de dezembro, no Renaissance São Paulo Hotel, é resultado de um estudo realizado pela CX Brain, unidade de inteligência ligada à Consumidor Moderno, em parceria com a Opinion Box. A pesquisa, que tem abrangência nacional, ouviu mais de 2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais, que deram suas notas a 236 empresas, de julho a setembro.

As concorrentes passaram por uma avaliação minuciosa que levou em conta diferentes critérios como qualidade, preço justo, resolutividade, experiência phygital, facilidade, atendimento, inovação e multicanalidade.

O Prêmio joga luz sobre as empresas que se comprometem genuinamente com uma experiência do consumidor satisfatória. As que conquistam reconhecimentos como esses no Brasil têm motivos de sobra para comemorar, já que o público brasileiro está entre os mais exigentes do mundo. Segundo dados do relatório CX Trends 2023, enquanto a média global é de 52%, na América Latina 74% dos consumidores mudariam para o concorrente devido a uma única experiência ruim.

A diretora-executiva de Operações e Customer Experience da Pluxee destaca que a marca traz como diferenciais o atendimento e a proximidade com os clientes por meio de tecnologia e inovação, com soluções de alto valor agregado. Focada no consumidor, a empresa vem incrementando seu portfólio para melhorar cada vez mais a jornada do colaborador e do RH.

Exemplos disso são o Apoio Pass, que oferece suporte financeiro, jurídico, social e psicológico extensível aos familiares; e o cartão Pluxee, com tecnologia contactless para pagamentos por aproximação e oferta sete carteiras digitais de benefícios: refeição, alimentação, educação, home office, mobilidade, saúde e bem-estar e gift.

“Com nossas soluções inovadoras de benefícios e plataformas digitais, criamos experiências significativas, envolventes e personalizadas”, afirma Claudia.

A Pluxee é a nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, que segue com os propósitos de simplificar a relação com os clientes, apoiando as estratégias de crescimento e engajamento de colaboradores. A conquista do prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor” reforça que a companhia está no caminho certo.