Ganhamos o Troféu Experience Awards e a Certificação Experience com base na opinião de quem importa: nossos clientes

Pluxee é reconhecida Prêmio Experience Awards 2023

20 Dezembro 2023

Ganhamos o Troféu Experience Awards e a Certificação Experience com base na opinião de quem importa: nossos cliente

Abrir um mundo de oportunidades para as pessoas é o que nos move. E esse esforço diário ganhou mais um reconhecimento recente. Recebemos o Troféu Experience Awards 2023 por sermos a empresa que oferece a melhor experiência para os consumidores na categoria cartões de benefícios.


Promovido pela SoluCX em parceria com a revista Exame, o evento premia os melhores desempenhos em sete setores do mercado - financeiro, saúde, seguros, telecom, indústria, turismo e educação. A análise é feita com base no NPS, sigla de Net Promoter Score, métrica que mede os níveis de lealdade e satisfação dos clientes.


A cerimônia de premiação aconteceu em novembro na capital paulista e revelou a lista de 350 marcas agraciadas com a Certificação Experience. O selo atesta a excelente performance das companhias em relação à jornada do consumidor. Os primeiros lugares em cada ranking ainda garantiram o tão desejado troféu de "marcas líderes" de seus segmentos.


Em "cartões de benefícios", categoria a qual a Pluxee concorria, havia 27 empresas inscritas. Seis delas foram certificadas e nós ficamos no topo da lista, com o melhor NPS do mercado.


"Estamos muito felizes com essa conquista. Ter um prêmio totalmente baseado nas opiniões dos consumidores é muito significativo. Um reconhecimento e tanto para todos nós", comenta Daisy Lacerda, gerente de Customer Experience da Pluxee.


Consumidores no centro

Mais de 1 milhão de opiniões foram coletadas junto a 700 mil pessoas Brasil afora, o que faz do prêmio uma conquista baseada totalmente na voz de quem utiliza os nossos serviços e produtos. Tudo medido com o critério e o rigor dessa renomada metodologia.


O setor financeiro, que englobou a categoria "cartões de benefícios", contava com oito categorias diferentes e 234 marcas inscritas. Destas, 92 receberam a Certificação Experience, concedida apenas a quem possui o NPS acima da média.


Segundo a SoluCX, um alto NPS depende da combinação de três fatores: uma excelente estratégia de construção de marca junto aos clientes, treinamento e conscientização dos times e um posicionamento adequado no mercado. "Oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor está no centro das nossas ações. A premiação reflete o trabalho árduo de toda a equipe. Cada pessoa foi fundamental para atingirmos a melhor média do mercado", comenta.


O prêmio

A SoluCX é líder em pesquisa de satisfação no Brasil e uma referência na metodologia NPS. Todos os anos, realiza a criteriosa análise que elege as empresas com os melhores desempenhos na área de Customer Experience. Em 2023, foram mais de 1.600 marcas participantes, agrupadas em 69 categorias diferentes. Mais de um milhão de opiniões foram ouvidas ao longo do ano, resultando na certificação de 661 empresas.


Este selo valoriza os esforços das companhias em garantir uma ótima experiência a seus consumidores e ainda reforçam esse trabalho junto ao mercado. "É uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, diz Tiago Serrano, CEO da SoluCX.