Como é organizada a rede credenciada de um benefício de alimentação? Confira no artigo

Rede credenciada é o coração do PAT

22 Setembro 2023

Saiba como funciona o credenciamento de estabelecimentos na Sodexo

Por que a rede credenciada do vale-alimentação e do vale-refeição são importantes para o PAT

A rede credenciada é o coração dos serviços do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) que oferecemos, afinal, é por meio dos estabelecimentos credenciados que os trabalhadores têm acesso a uma alimentação saudável e de qualidade. Aqui na Sodexo, credenciamos os estabelecimentos, monitoramos as movimentações, e reembolsamos de acordo com a necessidade de cada negócio de movimentar seu fluxo de caixa. A rede credenciada Sodexo  possui curadoria para garantir a destinação correta dos beneficios. Dessa forma, buscamos ao máximo garantir que os benefícios sejam utilizados corretamente.

Como funciona a rede credenciada Sodexo?

A rede credenciada de uma empresa de benefícios PAT é essencial para garantir o acesso a uma alimentação de qualidade aos profissionais que recebem os benefícios regulados pelo programa, como vale-refeição e vale-alimentação. Por isso, escolher os melhores estabelecimentos é prioridade na seleção da rede credenciada Sodexo.  

Vale lembrar que as empresas não são obrigadas a aderir ao PAT. No entanto, a oferta dos benefícios vale-refeição e alimentação traz diversas vantagens, como o bem-estar dos funcionários, o aumento da produtividade e as isenções fiscais garantidas pelo programa. Mas para isso, é essencial estruturar uma rede credenciada que siga as normas PAT, garantindo refeições nutritivas, saudáveis e de qualidade.

A rede credenciada Sodexo tem mais de 650 mil estabelecimentos que garantem a finalidade correta da utilização dos benefícios. A rede também está em constante crescimento e transformação para atender às necessidades do consumidor. Para isso, a Sodexo analisa a localização das empresas e dos estabelecimentos credenciados para que os colaboradores possam usufruir dos benefícios nas proximidades do local de trabalho.

Na rede credenciada Sodexo, são aceitos apenas os estabelecimentos formais, que estejam em conformidade com as leis e que atendam às determinações da Vigilância Sanitária. Também levamos em conta a diversidade de gostos, necessidades e estilos de vida, para credenciar locais que se encaixam em diversos hábitos e preferências. A Sodexo conta com um time que busca constantemente por novas opções para os usuários e disponibiliza diferentes canais de atendimento para sugestões de novos estabelecimentos.

O processo de adesão à rede para aceitar Sodexo é simples e sem complicações. Quando a parceria é finalizada, o estabelecimento credenciado recebe um kit de boas-vindas, com informações relevantes e materiais sobre gestão. No dia a dia, a Sodexo oferece suporte em diferentes canais para solucionar dúvidas, atender solicitações e resolver pendências. Atualmente, a rede credenciada Sodexo está presente em 95% dos municípios brasileiros. 

Leia também:

Veja como é estruturada a rede credenciada da Sodexo