2024 será um ano chave para a Pluxee, marca recém-lançada para substituir a Sodexo Benefícios e Incentivos. Focada em acelerar o crescimento dos negócios em um setor cada vez mais desafiador e competitivo, a empresa passa por um momento de mudanças significativas, tanto na cultura como em seu desenvolvimento tecnológico. A nova identidade, Pluxee, é mais moderna, digital, inovadora e reflete melhor a visão, ambição e posicionamento da companhia. Chegou para apoiar os desafios corporativos em gestão e engajamento de pessoas e superar as expectativas de bem-estar e qualidade de vida dos profissionais que recebem benefícios corporativos.
Ao separar os negócios, o Grupo acelera a criação de valor para os stakeholders e impulsiona o desempenho empresarial e financeiro. A Pluxee passa a ser estabelecida com estrutura de capital próprio e total flexibilidade financeira para executar as suas estratégias de crescimento, incluindo fusões e aquisições específicas. Além de fomentar a trajetória de crescimento do negócio, a chegada da Pluxee prepara a companhia para uma futura listagem em bolsa global.
A Pluxee é uma marca que já nasce gigante. Somente no Brasil, 6 milhões de pessoas usam todos os dias os serviços personalizados da empresa. São mais de 140 mil clientes; 2,2 milhões de estabelecimentos e uma rede credenciada com mais de 650 mil parceiros em alimentação e refeição. O Brasil foi o primeiro país a lançar a nova marca, que está sendo implementada nos demais 30 países de forma gradativa.
Crescimento acelerado
Os resultados financeiros globais do Grupo Sodexo demonstram que o trabalho associado à cisão das marcas está no caminho certo. No terceiro trimestre fiscal (1º de março a 31 de maio de 2023), a Pluxee (serviços de benefícios e incentivos) registrou crescimento de 23,2% em receita e alcançou 32% de margem de lucro operacional. A empresa prevê manter o crescimento global entre 12% e 15% no ano fiscal de 2023 (1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2023). O aumento deve ser impulsionado pelo maior progresso em novos negócios, forte demanda em todas as regiões, impacto positivo da inflação e taxas de juros mais altas.
Para reforçar sua liderança de mercado no Brasil, a Pluxee anunciou recentemente uma parceria com o Santander. As empresas passaram a combinar 145 mil clientes, 6,5 milhões de consumidores e uma rede de mais de 750 mil estabelecimentos credenciados. O acordo não monetário inclui a integração da Ben, operação de benefícios do Santander no Brasil, com acordo exclusivo de distribuição por 25 anos para 3 mil agências no país. A parceria ainda prevê a detenção, pelo Santander, de 20% do capital da Pluxee Brasil, que permanecerá como acionista controladora no país.
Em ação paralela e de olho em um mercado promissor, a Pluxee lançou um cartão com 7 carteiras digitais de benefícios: refeição, alimentação, educação, home office, mobilidade, saúde e bem-estar e gift. A novidade conta com tecnologia contactless embarcada, para pagamentos por aproximação - funcionalidade em a empresa é pioneira no setor de benefícios e incentivos.
Mais digital, tecnológica, inovadora e que busca oferecer soluções para o que realmente importa, a Pluxee busca cada vez mais iniciativas que a mantenha como a fornecedora mais completa do setor. Até 2025, investirá 10% da sua receita em tecnologia e inovação. Até o final deste ano, serão contratados mil profissionais em todo o mundo, principalmente para cargos ligados às áreas de digital e tecnologia. Um dos seus grandes diferenciais são atendimento e proximidade com os clientes.
Engajamento ESG
O CSR (Corporate Social Responsibility) está integrado à estratégia da Pluxee, que tem como um dos pilares ser o parceiro de confiança dos stakeholders, trabalhando o progresso da jornada de Sustentabilidade. No pilar de indivíduos, o foco da empresa é melhorar o bem-estar das pessoas promovendo valores inclusivos, hábitos mais saudáveis e práticas sustentáveis. Nessa linha, vale destacar a parceria com o Mover, movimento pela equidade racial.
No pilar de meio ambiente, a Pluxee desenvolveu uma abordagem para os negócios, visando um maior impacto positivo. Além disso, a companhia tem ambição de se tornar NetZero até 2040. Outro pilar-chave da nossa atuação é apoiar o desenvolvimento de comunidades ao agregar mais valor ao seu negócio e à vida das pessoas.
A Pluxee quer criar uma vida melhor para as pessoas e esse propósito molda tudo o que faz. Somos líderes do setor em ESG, promovendo escolhas responsáveis e sustentáveis que melhorem a vida de todos – desde nossos consumidores, clientes, colaboradores e estabelecimentos, até nossas comunidades locais e a sociedade.
Consolidação da nova marca
Uma das apostas da Pluxee para tornar a marca mais popular é investir em marketing de influência no mercado digital. Enquanto a Sodexo Benefícios e Incentivos tradicionalmente manteve-se distante das campanhas com influenciadores, a Pluxee abraça com entusiasmo essa tendência atual do marketing. O movimento pretende popularizar a marca e estabelecer um diálogo mais direto e emotivo com o público, reforçando o posicionamento mais moderno, digital e inovador da Pluxee.
A campanha é composta por 12 personalidades digitais, cada uma incorporando um "funcionário" fictício com características distintas, ilustrando a diversidade e amplitude da nova marca. Uma das escolhas é a influenciadora Lara Santana, que detalha os benefícios e as oportunidades proporcionadas pela marca em uma série de publicações. Por meio do humor corporativo, a influenciadora digital aproxima a Pluxee de uma audiência mais jovem e atenta ao cotidiano da vida profissional.
Sobre a Pluxee
A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e incentivos para trabalhadores, que abre um mundo de oportunidades para ajudar todos a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas. Por meio de um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais implantadas em 31 países, a companhia cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e fora dele. Desde vale-refeição, vale-alimentação, vale cultura, vale presentes até soluções de bem-estar e mobilidade, os produtos e serviços são criados para trazer mais valor às pessoas.
A empresa contribui para amplificar o poder de compra e promover o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores em todo o mundo. Acompanha 500 mil clientes no desenvolvimento de relações mais significativas que melhoram o engajamento dos seus funcionários e simplifica a vida de 1,7 milhão de estabelecimentos todos os dias.
Apoiada na forte herança da Sodexo Benefícios e Incentivos, a Pluxee, com os seus 5 mil colaboradores, está empenhada em aumentar a sua influência como líder em responsabilidade social corporativa (CSR), proporcionando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazerem escolhas mais sustentáveis e mais saudáveis todos os dias. Mais informações: www.pluxeegroup.com.