Sodexo recebe Prêmio Cliente SA 2022

Case apresentado Lis Chat Bot é responsável por aumentar o nível de satisfação do atendimento ao cliente

São Paulo, junho de 2022 – A Sodexo Benefícios e Incentivos é vencedora do Prêmio Cliente S/A 2022 na categoria Líder em Projeto de integração pelo desenvolvimento da solução Lis Chat Bot que lhe conferiu o troféu prata. A tecnologia aplicada resultou na melhoria da satisfação dos estabelecimentos com o atendimento prestado  em seus canais. Nesta edição do prêmio, foram entregues troféus para empresas que apresentaram cases vencedores sobre as melhores práticas em experiência do cliente.

O projeto do chatbot surgiu como parte da estratégia da Sodexo em oferecer uma experiência omnichannel aos seus clientes. A companhia construiu  um novo modelo de atendimento ao cliente, sendo a omnicanalidade um dos pilares. A O cliente escolhe por qual canal quer ser atendido, conforme sua conveniência. . Outro pilar desse modelo foi a facilitação ao auto-serviço, algo muito procurado pelos clientes que precisam de agilidade e autonomia para tratar de suas necessidades.

O Chatbot foi inicialmente lançado para os estabelecimentos credenciados que contam com diversos serviços que facilitam seu dia a dia. Desde sua implantação, o  nível de satisfação com a ferramenta tem registrando indices crescentes.  

"Nossa área de atendimento sempre foi reconhecida pelos  clientes pela alta qualidade. O desenho da experiência do cliente passa por oferecer opções de canais de forma que a escolha seja sempre do usuário. A proposta foi aliar o melhor das tecnologias de auto-serviço ao melhor do atendimento humano. Os resultados das pesquisas demonstram o quanto a estratégia é vencedora e o prêmio da Cliente S/A é o reconhecimento de nosso trabalho que visa a cumprir a missão de proporcionar qualidade de vida aos nossos clientes"", diz Daisy Lacerda, Gerente de Customer Experience da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Sodexo ganhou a prata na categoria “Melhor Estratégia de Redes Sociais” do Prêmio Cliente SA de 2019

Ao propor um novo olhar sobre a gestão das interações dos usuários dos cartões Sodexo e dos clientes que compram os serviços da empresa nos canais digitais, tratando as questões de cada pessoa no canal de comunicação escolhido por ela e, sobretudo, resolvendo problemas com eficiência e agilidade, a Sodexo construiu um case de sucesso que ganhou a prata na categoria “Melhor Estratégia de Redes Sociais” da edição 2019 do Prêmio Cliente SA.

O case “A Transformação do Cliente Digital” mostrou a evolução do atendimento ao cliente diretamente em redes sociais como Facebook e Reclame Aqui. Um time dedicado trabalha para atender as interações dos usuários desses canais e atendê-los rapidamente.

 

Sobre a Sodexo Benefício e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

A Sodexo oferece as melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento e campanhas de incentivo, com a possibilidade de personalização: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi e Apoio Pass e conta com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no Brasil, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição, a Sodexo tem presença em todo o território nacional.