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Como divulgar o cardápio no Instagram?

Aprenda a promover seu restaurante em uma das principais redes sociais do momento!

Como começar a vender no Instagram

Para fazer com que o seu restaurante seja destaque, é essencial investir em estratégias de marketing digital. Uma delas é marcar presença nas redes sociais. Afinal, o consumidor está cada vez mais online.

Uma das mídias em destaque é o Instagram, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. Impressionante, não é verdade? É por isso que o seu estabelecimento deve ter um perfil por lá. Na plataforma, você pode usar diversos recursos, como os Stories, o feed, os Reels e até a descrição do seu perfil para divulgar os pratos do seu estabelecimento.

Confira dicas especiais que preparamos para que você e, também, confira este artigo para atrair mais clientes nas redes sociais:

Capriche na qualidade de fotos nas redes sociais

A verdade é que, primeiramente, nós comemos pelos olhos. Por isso, é importante investir em imagens atrativas e reais dos pratos do seu restaurante e/ou lanchonete. Assim, além de caprichar na montagem do cardápio, é preciso ter atenção na forma como a foto será tirada e no tratamento da imagem.

Além disso, vale publicar a foto no feed e compartilhar via Stories, colocando opções interativas para os clientes responderem. Isso é interessante porque permite ter uma percepção do que os seus seguidores estão achando dos produtos da sua loja. Outro aspecto importante é ter um padrão de publicações. Assim, fica mais fácil para identificarem a sua marca.

Faça uma boa descrição para o Instagram

A descrição serve para alinhar as expectativas com o cliente. Dessa forma, mais do que uma chamada vendedora, é preciso contar com informações que levem a imagem da composição do prato para a mente do cliente.

Para atrair a atenção, vale usar palavras-chaves e frases de efeito com temas que estão no momento ou que sejam engraçados. O público tende a engajar mais com esse tipo de conteúdo.

Publique no Instagram com frequência

Ter uma rotina de publicações é importante para manter o seu público interagindo com o seu perfil. Isso vai ajudar a ampliar o alcance da sua marca, e gerar promotores do seu estabelecimento. Uma dica interessante, aqui, é usar a técnica de storytelling para promover os seus pratos. Isso pode ser feito contando a experiência de um cliente ou trazendo os feedbacks das pesquisas de satisfação.

Prepare-se para responder seus seguidores no Instagram

Quando pensamos em presença digital, é importante considerar a experiência do usuário nos pontos de contato com o seu estabelecimento. Mais do que ter uma página nas redes sociais, é preciso oferecer uma jornada integrada e completa para os seus consumidores.

É importante garantir a conexão entre o seu Instagram e seu time atendimento e pedidos. Esse aspecto é essencial para não quebrar a experiência do cliente. Não adianta ter um perfil ativo se você não responde os comentários e as mensagens diretas do seu perfil. Caso isso aconteça, você perde os esforços feitos nas publicações e nas parcerias. Deixe um link de atendimento, como um direcionamento para o WhatsApp da sua loja, na descrição do seu perfil.

Invista em promoções e parcerias no Instagram

Quem não gosta de ganhar um descontão? Investir nesse tipo de estratégia ajuda a aumentar as suas vendas. Uma dica interessante é divulgar o seu cardápio com uma promoção de indicações. Assim, a cada quantidade de novos clientes que seus seguidores conquistam para você, eles ganham um desconto nos pedidos.

Além disso, uma sugestão de como divulgar cardápio no Instagram é contar com os influencers. Há influenciadores para todo tipo de negócio. Você pode, por exemplo, fazer uma permuta para ver o seu cardápio sendo divulgado em perfis com alto potencial de alcance e engajamento. Essa é uma estratégia eficaz para a promoção de marcas em redes sociais.

Ao longo desse texto, você pôde conhecer algumas dicas importantes de como divulgar cardápio no Instagram. Esperamos que você possa começar logo a aproveitar as nossas sugestões na prática.

Leia mais dicas para seu estabelecimento aqui no Sodexo Insights.

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