pluxee premio cliente sa 2023

Pluxee é reconhecida por práticas humanizadas no atendimento ao cliente

24 Agosto 2023

Recebemos o troféu ouro do Prêmio Cliente AS 2023, com o case “Transformando Atendimento em Relacionamento”

A Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, conquistou o Prêmio Cliente SA 2023, na categoria Líder de Projetos de B2B, com o case “Transformando atendimento em relacionamento”.

A premiação foi direcionada ao trabalho de consultoria desenvolvido pela companhia no momento pós-pandemia, quando um dos desafios das empresas empregadoras era atrair e reter talentos, além de serem percebidas como bons lugares para se trabalhar. Neste cenário, o pacote de benefícios oferecido aos funcionários se tornou uma ferramenta estratégica. 

“Somos mundialmente reconhecidos por nosso papel consultivo, pela personalização e especialização no atendimento ao cliente. Enquanto inovamos e agregamos novas tecnologias ao autosserviço, também investimos em manter a alta qualidade do atendimento humano. Esse é o grande diferencial do case vencedor do prêmio ClienteSA 2023”, afirma Rafael Marques, Diretor de Operações e Customer Experience da multinacional francesa.

O reconhecimento chega em um momento de transição, quando a companhia passa pelo lançamento de sua nova marca e posicionamento. “Com a nova marca, Pluxee, seguiremos apoiando e simplificando a relação com nossos cliente,  além de apoiar suas estratégias de crescimento e engajamento de colaboradores”, ressalta Rafael.

A Pluxee continuará o legado da Sodexo Benefícios e Incentivos de ser a parceira preferencial e comprometida em fazer negócios com integridade e responsabilidade. Focada no consumidor e movida pela tecnologia, a nova marca abre um mundo de oportunidades para ajudar as pessoas a aproveitarem mais o que realmente importa em suas vidas. Confira mais reconhecimentos em edições anteriores do Prêmio Cliente SA.


Chatbot Lis recebeu o troféu prata no Prêmio Cliente SA 2022

A Sodexo Benefícios e Incentivos foi a vencedora do Prêmio Cliente S/A 2022 na categoria Líder em Projeto de integração pelo desenvolvimento da solução Lis Chat Bot, que lhe conferiu o troféu prata. A tecnologia aplicada resultou na melhoria da satisfação dos estabelecimentos com o atendimento ao cliente prestado em seus canais. Naquela edição do prêmio, foram entregues troféus para empresas que apresentaram cases vencedores sobre as melhores práticas de atendimento humanizado e em experiência do cliente.

O projeto do chatbot surgiu como parte da estratégia da Sodexo em oferecer uma experiência omnichannel aos seus clientes para humanização no atendimento. A companhia construiu um novo modelo de atendimento ao cliente, sendo a estratégia omnichannel um dos pilares. Nesse serviço de atendimento ao cliente, o consumidor escolhe por qual canal quer ser atendido, conforme sua conveniência. Outro pilar desse modelo de atendimento humanizado ao cliente foi a facilitação ao auto-serviço, algo muito procurado pelos clientes que precisam de agilidade e autonomia para tratar de suas necessidades.

O Chatbot foi inicialmente lançado para os estabelecimentos credenciados que contam com diversos serviços que facilitam seu dia a dia e melhoram a qualidade no atendimento. Desde sua implantação, o nível de satisfação com a ferramenta tem registrando índices crescentes. 


Sodexo Multi foi premiado no Prêmio Cliente SA 2021

A Sodexo Benefícios e Incentivos é vencedora do Prêmio Cliente S/A 2021 na categoria Líder em Projeto de Integração, com a solução Sodexo Multi. O prêmio tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas de serviço ao cliente e entrega troféus de ouro, prata e bronze para as empresas com cases vencedores.

O Sodexo Multi, plataforma de gestão de benefícios para funcionários que foi vencedora do prêmio, foi idealizado para suprir uma demanda do mercado por um produto de benefício flexível que estivesse mais alinhado com as novas formas de trabalho. O benefício flexível é oferecido ao funcionário como um cartão bandeirado, que oferece liberdade de escolha e praticidade, já que o benefício pode ser utilizado em toda a rede de estabelecimentos credenciados da Mastercard, de acordo com a carteira digital escolhida pelo empregador.

Sodexo ganhou a prata na categoria “Melhor Estratégia de Redes Sociais” do Prêmio Cliente SA de 2019

Ao propor um novo olhar sobre a gestão das interações dos usuários dos cartões Sodexo e dos clientes que compram os serviços da empresa nos canais digitais, tratando as questões de cada pessoa no canal de comunicação escolhido por ela e, sobretudo, resolvendo problemas com eficiência e agilidade, a Sodexo construiu um case de sucesso que ganhou a prata na categoria “Melhor Estratégia de Redes Sociais” da edição 2019 do Prêmio Cliente SA.

O case “A Transformação do Cliente Digital” mostrou a evolução do atendimento ao cliente diretamente em redes sociais como Facebook e Reclame Aqui. Afinal, um time dedicado trabalha para atender as interações dos usuários de forma eficiente em todos os canais, melhorando a qualidade no atendimento ao cliente.