Como se capacitar para desenvolver sua carreira profissional?

Como se capacitar para o futuro profissional?

30 Junho 2023

Vamos ser capazes de trabalhar cada vez até mais tarde e estar atualizado é um fator fundamental para o sucesso. Como você pode crescer profissionalmente? Leia no artigo.

Aprenda como se preparar para seu futuro profissional

 

Com recursos tecnológicos e para a saúde cada vez mais avançados, certamente estaremos aptos a ter uma carreira profissional muito mais longa e mais satisfatória do que gerações anteriores. Com a chegada de um ano novo cheio de oportunidades, você pode estar pensando: "Como me manter atualizado diante de tantas mudanças ocorrendo tão rapidamente em todos os campos de trabalho?".

E a resposta é muito simples: o sucesso de seu futuro profissional está nas suas mãos! Mesmo que sua empresa ofereça treinamentos e capacitação para os funcionários, seu crescimento profissional é uma iniciativa individual, que só depende de você.

Infográfico: como melhorar a capacitação com upskilling e reskilling

 

Você conhece os conceitos de upskilling e reskilling? Baixe esse infográfico gratuito sobre a tendência mais falada de capacitação profissional nas empresas. 

O estudo contínuo é fórmula garantida de sucesso do profissional do futuro, porque assegura que você estará sempre em dia com as novidades relacionadas a sua profissão, respondendo mais rápido às mudanças no mercado no futuro.

Além da educação formal, programar-se para fazer cursos rápidos de atualização durante o ano pode fazer a diferença para quem quer se manter competitivo em sua área de atuação.

Confira algumas dicas para estar sempre em dia com sua carreira:

  • Cursos On-line: grande parte das universidades brasileiras oferecem cursos de atualização em diversas áreas profissionais pela internet.  
    Procurando opções para estudar de graça e ser um profissional do futuro?  
    Consulte as opções da Fundação Bradesco, do SESI e do Sebrae. Essas plataformas oferecem cursos on-line gratuitos com emissão de certificado, que você pode adicionar ao seu currículo.
  • Networking: mantenha-se sempre em contato com seus pares dentro e fora da empresa em que você trabalha, trocando conhecimento e experiências. É como formar uma rede do bem, que proporcionará o crescimento profissional de todos que participam.
  • Eventos do setor: nada melhor do que estar com os melhores do ramo, com profissionais do futuro, aprendendo direto da fonte sobre como melhorar sua forma de trabalhar e transitar melhor num mundo profissional sempre em transformação. Plataformas como a Eventbrite trazem congressos, cursos e outros eventos profissionais, gratuitos e pagos, perto de você.

Quer mais dicas para ser um bom profissional e estar apto para trabalhar no futuro? Leia aqui:

Infográfico: gestão do tempo no trabalho

O que é protagonismo no trabalho?

Mitos e verdades sobre produtividade