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Sodexo Club

Pequenas mudanças para incluir atividade física ao horário de trabalho

19/11/17 16:00

Mesmo com o verão se aproximando, às vezes é difícil encontrar ânimo para espantar a preguiça e fazer exercícios. A gente ajuda você com essas dicas simples

 

Mesmo com o verão se aproximando, às vezes é difícil encontrar ânimo para espantar a preguiça e fazer exercícios. A gente ajuda você, com essas dicas simples, a ter mais qualidade de vida no trabalho

Enquanto algumas pessoas têm disposição para se exercitar sempre, para outros é difícil encontrar algum motivo que os convença a praticar atividade física. No entanto, mexer o corpo é crucial para a boa saúde. E é possível combinar atividade física na empresa!

Pesquisas sugerem que dar 15 mil passos por dia pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, de acordo com a Time.com. Os autores do estudo estimaram que isso equivale a 3,5 horas de caminhada por dia, uma meta impossível para quem trabalha de oito a dez horas no escritório.

E como chegar perto desses 15 mil passos? Aqui estão três mudanças simples para incorporar na sua semana de trabalho:

Faça algum exercício no trajeto até o trabalho

Se não consegue fazer atividade física na empresa, como ginástica laboral, saiba que a atividade física pode começar antes de você entrar no escritório. Ao deslocar-se para o trabalho, leve em consideração caminhar até a estação de trem, andar de bicicleta ou estacionar a um quilômetro de distância do escritório. Pequenas mudanças, como subir a escada rolante, ao invés de ficar parado nela, podem acrescentar alguns passos extras no seu dia. O seu escritório fica no terceiro andar? Considere ir pelas escadas – essa já é uma forma de obter benefícios da atividade física na empresa!

 

 

 

Faça exercícios no trabalho

Faça caminhadas durante seu intervalo

Fazer uma pausa para uma caminhada durante o dia não só aumenta a sua produtividade, mas também proporciona um tempo mais do que necessário longe de sua mesa e computador. Se você caminhar até a cafeteria ou ao redor do quarteirão por 20 minutos, você estica as pernas e movimenta seu corpo. E, claro, aumenta sua qualidade de vida!

Se você há uma impressora localizada no lado oposto do escritório, considere enviar seus materiais para lá em vez de usar a impressora mais próxima da sua mesa.

Fique de pé

Alternar entre estar sentado e ficar de pé na sua mesa pode ajudar a manter seu corpo em movimento. Ao sentar-se, atenção à postura e, de tempos em tempos, estique o pescoço, as mãos e os braços. Se você estiver de pé, estique suas pernas e considere caminhar no lugar por 10 a 20 minutos. Andar no local vai ajudá-lo a se aproximar do objetivo de 15 mil passos por dia.

Leia a íntegra do artigo no blog Sodexo Insights.