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Mel, açúcar branco ou mascavo? O que usar no dia a dia?

19/01/18 14:51

O que você usa para adoçar bebidas e na hora de preparar um doce? Confira as diferenças entre cada um desses ingredientes no artigo abaixo.

Para adotar uma dieta mais saudável, é preciso deixar alguns hábitos de lado. O consumo de açúcar branco, por exemplo, pode ser substituído por açúcar mascavo ou mel. De acordo com a revista Saúde,  esses dois últimos são mais nutritivos mas, por serem muito calóricos, precisam ser consumidos com moderação.

Mel ou açúcar mascavo?

O mel é uma importante fonte de potássio e tem ação antioxidante. Em uma colher de sopa tem, em média, 61 calorias.

Já o açúcar mascavo é fonte de ferro e cálcio, mas também é bastante calórico e não deve ser consumido em excesso (73 calorias em  uma colher de sopa).  

 

De acordo com a nutricionista Karin Honorato, se você gostar mesmo de açúcar branco, tente migrar para o açúcar orgânico, também chamado de demerara: ele mantém alguns nutrientes (como o mascavo) e traz menos aditivos que podem ser prejudiciais para sua saúde.

Quer saber mais sobre como substituir açúcar por mel ou sobre diferenças entre açúcar branco e mascavo? Leia também:

 

Por uma vida com menos açúcar

Benefícios do consumo de mel

Comparativo entre o açúcar mascavo e o branco
 

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