Pluxee foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar.

Sodexo investe em felicidade e é eleita uma das melhores empresas para trabalhar

27 Novembro 2019

Colocando seu time em primeiro lugar, Sodexo é destaque no ranking da revista Você S.A. pela quarta vez

Sodexo é a Melhor Empresa para Trabalhar na categoria benefícios

Felicidade no trabalho não é mais uma utopia e tem se tornado realidade em muitas empresas. Este é o caso da Sodexo Benefícios e Incentivos, que busca promover a qualidade de vida no trabalho em todas as frentes em que atua – incluindo os próprios colaboradores.

As iniciativas têm dado resultados e, em novembro, a empresa recebeu pela quarta vez o título de melhor empresa para se trabalhar no segmento de benefícios – e uma das 150 melhores do País, segundo o ranking da revista Você S.A. Cerca de 500 organizações participaram neste ano concorrendo ao título de melhor empresa para se trabalhar e mais de 250 mil trabalhadores contribuíram na pesquisa.

Para entender quais eram as Melhores Empresas Para Trabalhar, a equipe da Você S.A se baseou no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), indicador que construiu para combinar a avaliação dos funcionários sobre as organizações e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a revista, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração), avalia as práticas das organizações para promover um bom clima interno e qualidade de vida no trabalho.

Rogério Bragherolli, vice-presidente de RH da Sodexo Benefícios e Incentivos Brasil, aponta que figurar na almejada lista da Você S.A. coroa um processo de mudança pelo qual a empresa passa nos últimos anos: “Este reconhecimento é fruto de uma estratégia de transformação global da companhia, que aperfeiçoa a forma como nossos times trabalham, promovendo maior agilidade, integração e engajamento entre os profissionais”

Segundo o executivo, receber o reconhecimento de ser uma das melhores empresas para se trabalhar da revista indica que a organização está no caminho certo. No Brasil, o esforço para acelerar esta mudança passa por:

Rogério diz que o objetivo é continuar a fazer jus ao título de melhor empresa para se trabalhar no setor de benefícios. “O reconhecimento reforça ainda mais nosso compromisso em levar qualidade de vida para todos os públicos com os quais nos relacionamos, a começar pelos nossos próprios colaboradores”, diz.

FELICIDADE NO TRABALHO AUMENTA A PRODUTIVIDADE E GERA BENEFÍCIO SOCIAL

Na entrega do reconhecimento, Fábio Carvalho, presidente do Grupo Abril (que detém o controle da revista Você S.A.), afirmou que figurar no ranking é dar forte contribuição à sociedade. “As empresas que estão aqui hoje se destacaram na ciência de combinação de talentos e valores que vão render muitos dividendos nos novos paradigmas produtivos que vão se desenvolver nos próximos anos e acelerar cada vez mais”. E complementou: “Esse prêmio reconhece uma maturidade e uma capacidade de inovação institucional extremamente importante que é de fomentar, de um lado, o bem-estar e, de outro, a produtividade de todos os colaboradores”.

Uma série de estudos comprovam a íntima relação entre felicidade no trabalho e a entrega de melhores resultados nas organizações. Afinal, felicidade é qualidade de vida e isso reflete no engajamento do colaborador!  Levantamento da Universidade de Warwick, no Reino Unido, sinaliza que há incremento de 12% na produtividade dos funcionários felizes.

Já uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indica que os colaboradores que atuam na área de vendas e estão satisfeitos com o próprio trabalho apresentam resultados 37% maiores. Felicidade no trabalho é um antídoto milagroso tanto para as pessoas, quanto para as empresas.Leia mais artigos sobre felicidade e qualidade de vida no trabalho.