Como precificar pratos do restaurante de forma justa e lucrativa?
7 Março 2023
Saiba como precificar pratos do restaurante de um jeito simples e que garanta opções justas ao cliente. Acesse para baixar o infográfico gratuitos
São muitos os fatores envolvidos para se chegar ao preço ideal de um menu. Neste infográfico, nós te contamos como precificar em 3 passos
Precificar os pratos do restaurante é uma tarefa estratégica. Isso porque o valor cobrado será o responsável por cobrir todas as despesas do estabelecimento e ainda garantir a rentabilidade.
Por isso, é vital para a saúde financeira do negócio que esse cálculo seja preciso e que os preços finais sejam competitivos e possam contribuir para manter uma boa margem de lucro do restaurante.
Essa equação precisa envolver os custos do preparo, que vão além do preço dos ingredientes, e os gastos indiretos, como mão de obra, limpeza, espaço e demais despesas.
E tem mais: após a precificação do cardápio, é preciso um olhar permanente sobre os preços, baseando-se no indicador CMV, o Custo de Mercadoria Vendida.
Nós te explicamos tudo isso em detalhes neste infográfico sobre como precificar pratos do restaurante. Acesse e confira gratuitamente!