Filtrar
Aceite Sodexo em seu Estabelecimento

Como aumentar as vendas no supermercado

01/10/20 12:40

Com dicas simples, saiba como aumentar as vendas no supermercado e fidelizar os clientes

Tem um supermercado? Saiba como vender mais.

A concorrência no segmento de supermercados não para de crescer. Se para os consumidores a opção de variedade e escolha é preciosa, para o setor, aumentar as vendas no supermercado é questão essencial para manter o negócio funcionando, ainda mais após a crise que surgiu com a pandemia do coronavírus.

 

Existem, sim, chances de crescimento para os supermercados. A criatividade pode ser a aliada para aumentar o faturamento no segmento. Confira dicas:

 

1.      Conheça e invista em estratégias para seu público

 

Fazer uma análise do público que consome no seu supermercado é o primeiro passo. Para quem o supermercado está vendendo?

 

Se for um ponto comercial de grande circulação, facilite o acesso dos produtos aos clientes deixando tudo “na mão”. Deixe os produtos que deseja vender mais rápido em destaque, empilhando ou colocando no meio dos corredores ou perto dos caixas.

 

2.      Tenha um atendimento que fideliza

 

Com consumidores cada vez mais exigentes, ter um atendimento excelente é obrigatório e não um diferencial. Os clientes permanecem mais tempo em um supermercado que tenha funcionários simpáticos, dispostos e educados, e fogem de ambientes hostis, com funcionários grosseiros e gerência ineficaz.

 

Ter uma equipe coesa para bom atendimento é muito importante, assim como é essencial acatar as críticas do consumidor e corrigir os erros, dando o retorno ao cliente para que ele reconsidere manter o consumo fiel no supermercado.

 

3.      Aceite mais cartões

 

A opção de pagamento por cartão é fundamental para qualquer mercado. Entretanto, alguns estabelecimentos ainda estão resistentes para aceitar, especificamente, os cartões de vale alimentação e vale refeição, no caso de ter um café ou restaurante dentro do mercado. Essa resistência é prejudicial aos negócios, uma vez que é cada vez mais comum que os clientes busquem por supermercados que tenham essa opção liberada. Vale a pena rever este conceito e ampliar o leque de cartões aceitos.

 

Aceite os cartões Sodexo no seu estabelecimento!

 

4.      Desenvolva ações sustentáveis

O supermercado deve se manter atento ao meio ambiente e às necessidades locais. Isso gera confiança e o apoio dos clientes. Iniciativas com vantagens para a comunidade são bem aceitas, como as campanhas para coleta de pilhas usadas, materiais recicláveis ou de óleo de cozinha. Aumentar as vendas no supermercado e fidelizar os clientes está relacionado também à forma como eles são atraídos para o estabelecimento.

 

 

Saiba mais

 

Veja 5 formas para motivar a área de vendas