sobras da ceia de natal marmitas

Como fazer marmitas com as sobras da ceia de Natal

22 Novembro 2023

Tomando cuidado na conversação dos alimentos, você pode reaproveitar o que restou da ceia

O que fazer com toda a comida que sobrou da ceia de Natal? Você pode ir muito além do almoço no dia 25 e criar receitas saborosas que podem ser sua marmita durante a semana de trabalho. Está na hora de ler sobre reaproveitamento de alimentos!

São receitas de reutilização de alimentos que vão variar o cardápio do dia a dia e podem servir de inspiração para marmitas caprichadas em tempos de festas de final de ano:

Torta com massa de arroz - aproveite o arroz que sobrou do jantar para criar essa torta que vai agradar a todos. Demos uma sugestão de recheio, mas você pode usar o tender ou o peru para montar o sabor de sua preferência.

Sanduíche de peru – mais prático, impossível. Use as sobras da ceia para montar um lanche reforçado para seu almoço no trabalho. A forma mais fácil para aproveitar restos de alimentos!

Salpicão com casca de melancia – aqui você pode usar o frango ou o chester e a casca da melancia dá a crocância para uma refeição refrescante.

Escondidinho de chester – esta receita também pode ser feita com lascas de tender e de peru.

Cuidado!

Para fazer as receitas de reaproveitamento de alimentos que selecionamos para você, é fundamental armazenar as sobras da forma mais segura possível. Veja essas dicas do blog Além da Culinária:

  • Não deixe as comidas expostas em cima da mesa durante a noite toda. Sirva os pratos somente na hora de consumir e armazene o que sobrar na geladeira assim que a ceia acabar.
  • Ao levar as sobras para a geladeira, retire das travessas e coloque os alimentos em potes e vasilhas com tampa. Isso conserva a comida e torna mais fácil a aproveitamentos de alimentos.
  • Alimentos que precisam ser reaquecidos podem ir para a panela ou para o micro-ondas. Só não devem ser aquecidos muitas vezes para não ficarem muito secos e perderem sabor.
     
  • Jamais congele novamente os alimentos preparados para a ceia.

 

Natal Sodexo: o vale-presente do seu funcionário está aqui!

Você conhece os produtos de Natal da Sodexo?

Saiba mais sobre vale-presente Gift Pass!

 

Leia também:

Como evitar o desperdício na hora de comprar e armazenar alimentos