Como escolher um bom fornecedor de marmita
16 Maio 2023
Conheça as diversas opções encontradas hoje no mercado de marmitarias
Durante a pandemia, o mercado de entrega de comida pronta cresceu exponencialmente no país. Segundo o Sebrae, 68% das marmitarias ativas atualmente foram abertas entre 2020 e 2022. O mercado está em ascensão e as empresas do setor buscam novas formas de impulsionar as vendas oferecendo praticidade e refeições saudáveis aos clientes. Com isso, existem cada vez mais opções para que o consumidor possa escolher aquela que melhor se encaixa nas suas necessidades ou preferências. Continue a leitura e saiba mais!
Diversidade de opções
Uma alternativa que vem se destacando no mercado é a oferta de refeições por assinatura com os clubes de comida. Por meio desse serviço, os clientes podem se inscrever para receber regularmente uma seleção de produtos, como refeições prontas ou lanches saudáveis. Além de garantir uma dieta balanceada, os clubes de assinatura também proporcionam uma experiência personalizada aos consumidores. O cliente ainda pode efetuar o pagamento de forma automática e recorrente, podendo optar por utilizar cartão de crédito, vale-refeição, débito em conta ou link de pagamento.
Com o aumento da demanda por produtos saudáveis e práticos, a expectativa é que essa tendência continue crescendo nos próximos anos, oferecendo opções de qualidade aos clientes que estão em busca de praticidade e uma vida mais saudável. Outra opção econômica que tem ganhado popularidade é o consumo de refeições caseiras congeladas, que podem ser mantidas em estoque para a semana ou para o mês.
Antes mesmo da pandemia, o mercado de marmitas congeladas já vinha apresentando um crescimento significativo. De acordo com estudo do Sebrae-SP realizado em 2019, 47% dos empresários do setor de alimentação planejavam oferecer novos serviços nos próximos anos, sendo que a oferta de marmitas congeladas era uma das soluções mais indicadas.
O mercado de entrega de marmitas é um sucesso. Uma pesquisa realizada pela Fispal e FGV revelou que 41,6% das pessoas passaram a consumir mais marmitas, congeladas ou frescas, durante a pandemia. E com tantas opções, fica cada vez mais fácil escolher fornecedores de qualidade. Você ainda pode usar o seu vale-refeição Pluxee para comprar refeições prontas diariamente ou se planejar para a semana ou o mês com as marmitinhas congeladas.