Aprenda a criar uma estrutura de delivery para sua padaria.

Por que investir na padaria delivery?

20 Abril 2023

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ter uma padaria delivery pode ser um negócio excepcionalmente vantajoso, capaz de trazer grandes rendimentos para qualquer empreendedor. Isso porque o serviço de padaria com entrega é uma tendência de varejo crescente tanto no Brasil como no mundo. Inclusive, a entrega de comida virou um serviço de primeira necessidade durante a pandemia e, agora, se consolidou. 

Quer entender melhor como e por que investir em uma padaria que faz entrega? Continue a leitura, pois vamos explicar como funciona a entrega de pão e outros produtos em domicílio na prática, quais são os benefícios e como implementar esse serviço!

Como funciona o delivery para padarias?

Uma padaria delivery é um serviço em que os clientes solicitam produtos do estabelecimento por aplicativos de entrega, telefone ou em plataformas de vendas online, como o WhatsApp Business. É possível modernizar a sua padaria para atender a essa demanda do mercado, bem como abrir um negócio que funcione apenas para entregas, como uma padaria online. 

Adotar o serviço de delivery é essencial para manter seu estabelecimento competitivo no mercado, já que uma grande parcela dos clientes passou a fazer pedidos dessa forma. Por exemplo, dados mostram que gastos com entregas de comida aumentaram 76% no Brasil desde o início da pandemia do coronavírus.

Quais são as vantagens de ter uma padaria delivery?

Os benefícios de ter uma padaria que entrega são muitos e englobam diferentes aspectos do seu negócio. Veja quais são os principais:

Aumento de clientes

O aumento dos pedidos de entrega não foi um fenômeno que ocorreu apenas durante a pandemia, uma vez que essa prática se tornou um hábito para mais de 60% dos brasileiros. Por isso, é de se esperar que essa tendência continue aumentando nos próximos anos. Ao abrir um novo canal de vendas, que será o delivery, você abre as portas para novos consumidores, que preferem receber seus produtos em casa.

Fidelização

Uma padaria que faz entrega a domicílio pode ser uma grande experiência para os seus clientes. Afinal, é possível fazer com que eles comprem na sua padaria com mais frequência, aumentem a média dos valores gastos e, ainda, recomendem o seu estabelecimento para amigos, parentes e colegas.

Diferencial competitivo

Muitas padarias ainda não investiram em delivery ou não garantem qualidade nesse serviço. Caso você faça boas entregas, esse é um investimento que poderá destacar seu estabelecimento no mercado.

Como investir no serviço de entrega na sua padaria?

Apesar de o serviço de delivery ter grande potencial de crescimento do seu negócio, é importante que você aplique estratégias específicas para assegurar seu sucesso no mercado. Entenda quais são as principais delas:

  • tenha controle da produção — como é esperado um aumento nos pedidos, organize-se para conseguir atender à nova demanda;
  • garanta uma entrega de qualidade — além de assegurar a qualidade dos alimentos, mantenha a qualidade dos veículos em dia, entregadores que prestem um bom serviço e embalagens próprias para delivery;
  • defina quais serão seus canais de atendimento para delivery — estabeleça se os pedidos serão feitos por aplicativo de entrega, WhatsApp, redes sociais, entre outros meios;
  • diferencie sua padaria dos concorrentes — é de se esperar que outros estabelecimentos também invistam na medida, então crie um diferencial competitivo que destaque seu negócio no mercado.

Desde o início da pandemia, percebe-se que a padaria com delivery é um tipo de tendência que se tornará mais popular com os anos, sendo o momento atual uma grande oportunidade para quem quer um futuro bem-sucedido. No entanto, é importante seguir as nossas dicas para assegurar a qualidade nesse serviço. 

Se você gostou do conteúdo e quer ficar de olho em outros temas que vão contribuir para seu estabelecimento crescer, assine a newsletter do Sodexo Insights.