Administrar uma frota de veículos requer disciplina, foco em logística e uma boa ferramenta de gerenciamento. Gestão de frotas significa muito mais do que apenas controlar a saída e a chegada dos veículos de uma empresa. Na verdade, envolve uma complexa logística que pode afetar, inclusive, outros setores da empresa, se não for bem realizada.
Por isso, é essencial que as empresas entendam conceitos básicos e importantes de gestão de frotas, que é possível ser feita com o Wizeo, sistema de gerenciamento de frotas da Sodexo. Mas como funciona o Wizeo?
Controle de abastecimentos
As despesas com abastecimento representam uma das principais preocupações para um gestor de frotas. O gasto de combustível de um veículo depende de vários fatores, como distâncias percorridas, tipo de motor, forma de condução, condições de trânsito etc. Mas, felizmente, ele pode ser controlado – e otimizado – se houver um sistema de gestão de frotas.
No caso de frotas empresariais, quando são percorridas grandes distâncias em longas viagens, o controle dos gastos com combustível se torna ainda mais complicado.
Para ajudar com essa logística, o Wizeo é um grande aliado. A plataforma de gerenciamento permite que o gestor estabeleça valores prévios no cartão para cada motorista e negocie descontos em postos parceiros, otimizando os recursos da empresa e melhorando a gestão de frotas.
Com o app Wizeo, o gestor de frotas pode:
- consultar em tempo real os gastos dos veículos
- alterar de limites/inclusão de créditos nos cartões combustível
- liberar restrições em casos emergenciais
- aprovar negociações de preço de combustível
O que faz um gestor de frotas?
Tire suas dúvidas sobre gestão de frotas: como funciona o Wizeo?
Vantagens da plataforma
Todas essas facilidades do sistema de controle de frotas da Sodexo colaboram para o controle de gastos, geram economia para a empresa e melhoram gestão da frota, além de facilitar a viagem para os condutores, que contam com a segurança e a praticidade do Wizeo.
Saiba mais sobre como funciona o Wizeo
Wizeo: dicas para condutores e motoristas
5 dicas de gestão de frotas para iniciantes