Filtrar
Gestão de Pessoas

Como melhorar o controle de notas na sua gestão de frota?

20/02/19 14:00

Wizeo faz processo de recolhimento de notas de abastecimento totalmente online. Mais economia e eficiência para sua empresa.

Fazer a gestão de uma frota corporativa e o controle do consumo de combustível dentro da empresa não é tarefa fácil. O processo pode ser todo manual e demandar muito tempo de profissionais que poderiam estar desempenhando tarefas mais estratégicas. Para facilitar essa operação,o Wizeo, sistema de administração de frotas da Sodexo, oferece o serviço de recolhimento automático das notas fiscais.

O sistema de recolha de notas pode gerar uma economia para a empresa de até 25% com a retenção dos créditos dos impostos previstos por lei, como ICMS, PIS e Cofins. Os postos que aceitam Wizeo também ganham em eficiência, porque não precisam se preocupar em subir as notas fiscais eletrônicas na plataforma online do Wizeo para fins de reembolso.

Como funciona:

  1. O condutor realiza o abastecimento em um posto de gasolina que aceita o Wizeo e, na hora do pagamento, pede que a nota fiscal seja emitida no nome da empresa em que trabalha.
     
  1. O posto de gasolina emite a nota fiscal eletrônica (NFe) com os dados da empresa.
     
  1. Todas as NFes correspondentes a consumo de combustível com Wizeo que foram emitidas pelos postos de gasolina ficam disponíveis no sistema de gestão de frotas da Sodexo, a plataforma online que o gestor de frota já usa para fazer seu controle diariamente.
     
  1. Com essas informações, o gestor de frota consegue fazer a conciliação financeira (abastecimentos x gastos) na própria ferramenta, ganhando tempo e tomando as providências que forem necessárias para otimizar sua operação.

Gestão de frota é com a Sodexo!
Precisa reduzir os custos com os veículos da empresa?
Saiba o que o Wizeo pode fazer por você.
Conheça agora

Conheça mais serviços para sua gestão de frota:

Wizeo tem apps para motorista e para gestor de frota

Monitoramento inteligente de frotas

Como reduzir custos com gestão de frotas