Saiba como a Pluxee luta para incentivar a diversidade

Como a Sodexo trabalha a diversidade?

27 Maio 2021

Conheça os pilares de diversidade e inclusão que norteiam a Sodexo em busca de mais igualdade para todos nós

Criar uma cultura inclusiva dentro e fora da empresa: esse é nosso foco para garantir a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho. Em junho, os colaboradores da Sodexo poderão participar do Mês da Diversidade, em que uma série de eventos será o convite para uma reflexão sobre o assunto.

Conheça os cinco pilares que a Sodexo trabalha diariamente:

Cultura e origens 
Em cada unidade da Sodexo, há um esforço genuíno em que a diversidade da comunidade local, dos consumidores e das empresas clientes se reflita na equipe de trabalho. Saiba por que a cultura é tão importante.

Gênero  
Com uma série de iniciativas, a Sodexo buscar expandir a representação, o engajamento e o desenvolvimento de mulheres em posições de liderança e nas equipes operacionais. Leia mais sobre igualdade de gênero no trabalho.

Gerações 
Uma equipe multigeracional proporciona um ambiente muito mais diverso, criativo e produtivo. A Sodexo fomenta a conscientização entre as diferentes faixas etárias para que a colaboração e a troca de conhecimento e ideias aconteça de forma fluida e construtiva. Conheça as vantagens de manter um time formado por muitas gerações.

Orientação Sexual 
A diversidade está no DNA da Sodexo e todos os colaboradores da empresa são incentivados a criar um ambiente inclusivo para pessoas LGBTQ+. Veja no vídeo como funciona no Brasil a rede Pride, criada por funcionários da empresa.

Pessoa com deficiência 
A Sodexo recruta, engaja e fornece os equipamentos e insumos para um espaço de trabalho adequado para pessoas com necessidades especiais.

Leia mais sobre Responsabilidade Social na Sodexo:

Compromissos da Sodexo para um amanhã melhor

Sodexo está comprometida com os princípios de empoderamento feminino da ONU