Filtrar
Diversidade e Inclusão

Respeito e acolhimento: é nisso que acreditamos!

24/06/21 16:39

Saiba como a Sodexo trabalha para combater qualquer tipo de discriminação

Desde o início de suas atividades, na França dos anos 1960, a Sodexo tem como marca registrada a valorização das histórias de vida de seus colaboradores, parceiros de negócios e clientes. Mais do que isso: a empresa valoriza os hábitos e as crenças de cada indivíduo.

 

Essa característica tem sido constantemente reforçada e aprimorada à medida que o mundo avança em pautas que, hoje, compõem o pilar de Cultura e Origens. É com esse interesse genuíno por pessoas, que a Sodexo hoje operar em mais de 70 países, sendo responsável por uma comunidade interna de mais de 500.000 colaboradores

 

Atualmente, focada no pilar de Cultura e Origens, a empresa tem concentrados esforços no combate contra o racismo estrutural e garantir que todos tenham oportunidades iguais de acesso a oportunidades de trabalho e de desenvolvimento profissional.

 

Nesse sentido, neste mês de junho, a Sodexo anunciou que também compõe do grupo de empresas que fazem parte do Mover, um Movimento pela Equidade Racial que tem como compromisso criar 10 mil novas posições para pessoas negras em cargos de liderança até 2030.

 

Além disso, na última semana a Sodexo promoveu internamente workshops sobre a cultura africana e venezuelana para os seus colaboradores, mais uma maneira de reforçar a seu compromisso com diferentes histórias e tradições.

 

Gostou dessa novidade? Então, acompanhe o blog da Sodexo para saber mais sobre suas ações em Cultura e Origens!

Mais sobre diversidade e inclusão na Sodexo:

Entrevista: por que sua empresa precisa de diversidade?

Mês da Diversidade na Sodexo: respeito é nosso ponto de encontro