Filtrar
Diversidade e Inclusão

Equidade de Gênero: uma pauta coletiva!

18/06/21 13:49

Como podemos ter mais mulheres na liderança? Conheça as iniciativas da Sodexo.

Os dados mostram que há uma necessidade urgente de nos voltarmos para as mulheres cada vez mais, enxergando a maneira como a sociedade discrimina os indivíduos simplesmente por conta do seu gênero.  

Aqui na Sodexo, trabalhamos Gênero como um pilar da área de Diversidade, Equidade & Inclusão com o objetivo de engajar e desenvolver mulheres para que ocupem posições de liderança, sejam representadas e tenham os mesmos direitos e possibilidades de crescimento dos homens. 

Quer saber quais são as iniciativas que nos ajudam? Muitas! A mais recente foi a palestra de Equidade de Gênero conduzida pela Head de Novos Negócios da consultoria Mais Diversidade, Janaina Gama, para todos os colaboradores da companhia.

Entre os diversos aprendizados que extraídos do bate-papo realizado em 15 de junho, foi possível entender que a desigualdade está presente no dia a dia da sociedade há muito tempo... mais precisamente, desde 1910! Atualmente, as evidências assumem formas como desigualdade salarial, preconceito, interrupções durante reuniões e assédio.

Para que possamos avançar nesse pilar, é preciso entender que tanto as discussões como as práticas devem ser abraçadas por todos, conforme afirmou Janaina durante o evento:

"É importante envolver os homens neste debate, temos tendência em achar que isso é papo de mulher, mas não, isso é papo de homem e de mulher, se os homens, em partes, fazem parte do problema, eles também fazem parte da solução".

Mais sobre diversidade na Sodexo:

 

Os 5 pilares de Diversidade & Inclusão da Sodexo

Por que sua empresa precisa abraçar a diversidade?