Filtrar
Gestão de Pessoas

Benefício alimentação ajuda trabalhador na quarentena

20/04/20 13:43

Saiba como as empresas podem ajudar a manter a saúde e qualidade de vida dos profissionais durante o isolamento social

 

Isolamento social: por que manter o benefício

 

 

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) comemora 44 anos como um dos programas sociais mais importantes do País, ao regulamentar o benefício alimentação para profissionais em todo o Brasil. Neste momento de isolamento social, o vale-alimentação e vale-refeição são ferramentas ainda mais importantes para garantir a boa nutrição, uma alimentação saudável e a qualidade de vida para os trabalhadores e suas famílias.

Apesar de ter sido lançado na década de 70, e já ter promovido o acesso ao benefício alimentação e refeição a quase 20 milhões de pessoas no Brasil, o programa é mais do que atual neste momento de distanciamento ou isolamento social, e opera como mecanismo que promove a qualidade de vida das pessoas ao garantir acesso a uma boa nutrição durante o trabalho remoto.

Por acreditar na importância do PAT e na importância de uma alimentação saudável, a Sodexo tem mostrado que o trabalho remoto e o isolamento social são motivos importantes para manter os benefícios alimentação e refeição dos funcionários, uma vez que o trabalhador terá condições de se alimentar adequadamente em casa durante a quarentena, enquanto executa trabalho remoto, o que se reflete em seu bem estar e na sua produtividade.

As empresas também ganham com a concessão dos benefícios alimentação e refeição, porque continuam tendo isenção de encargos sociais sobre o valor dos créditos concedidos. E têm a possibilidade da dedução de imposto de renda, dentro das regras estabelecidas, se adotarem o regime do lucro real.

 

Saiba mais:

Vídeo: PAT garante alimentação de qualidade aos trabalhadores

Por que o PAT é tão importante?