Filtrar
Gestão de Pessoas

Estruturando uma campanha de incentivo para 2021

18/12/20 16:51

Conheça formas de fazer com que sua equipe comece 2021 a todo vapor

Mais produtividade: como criar uma campanha de incentivo para 2021

Mesmo que 2020 tenha sido um ano difícil e cheio de desafios, chegamos à época de olhar para a frente e tentar enxergar o que 2021 pode trazer de positivo.

 

No contexto corporativo, esse olhar otimista deve ser o ponto principal da visão de uma empresa. De nada adianta, entretanto, o empregador ter esse pensamento se sua equipe não está falando a mesma língua. Por isso, esse é o momento de começar a estruturar uma campanha de incentivo para o próximo ano.

 

Estabeleça metas atraentes para todos os envolvidos

 

Ao contrário das metas da rotina profissional, a ideia aqui é elencar objetivos a serem alcançados com premiações que realmente façam brilhar os olhos de sua equipe, campanha de incentivo realmente interessantes.

 

Ao mesmo tempo, a ideia é que, do ponto de vista administrativo, sua campanha também tenha uma meta particular, como aumento das vendas, engajamento da equipe ou coleta de ideias inovadoras.

 

Planeje-se e seja transparente

 

Assim como para gerir uma empresa, a campanha de incentivo precisa de planejamento. E quanto mais longa e ambiciosa for sua duração, maior a necessidade de desenhar muito bem cada uma de suas etapas. Caso surjam imprevistos no meio do caminho, ter uma solução rápida sem entrar em desespero denota um grande exemplo de liderança, que pode inspirar seus colaboradores.

 

Ao mesmo tempo, mantenha a transparência sobre cada etapa. Se os resultados parciais não estiverem indo como o planejado, sua equipe precisa saber disso, assim como ela tem direito de participar dos momentos de bonança.

 

Seja democrático nos prêmios

 

Quanto maior o número de funcionários, mais diferentes serão as suas demandas. Assim, encontrar soluções que agradam a todos torna-se uma tarefa difícil. Pensando nisso, a Sodexo lançou um novo benefício pré-pago que dá aos usuários a possibilidade de agir com muito mais autonomia.

 

O Sodexo Multi pode ser usado de várias formas — e funciona perfeitamente como premiação em sua campanha de incentivo! Com o cartão Sodexo Multi — ou pelo próprio aplicativo — cada funcionário pode escolher como gastar os valores recebidos: streaming de filmes, músicas e séries, games, aplicativos e uma infinidade de outras compras virtuais.

 

Para o dia a dia, o Sodexo Multi também funciona como um agregador de carteiras virtuais para despesas corporativas, hospedagens, home office e muito mais.

 

Leia também

 

O ambiente de trabalho e os resultados da empresa

 

Como fazer a gestão de benefícios de sua PME