Filtrar
Gestão de Pessoas

Qual o valor da cultura da empresa para os colaboradores?

05/09/17 14:21

Trabalhar em um ambiente de trabalho inspirador faz diferença. Pesquisa da Sodexo mostra como os profissionais enxergam a importância da cultura corporativa.

Apesar da busca dos profissionais por um ambiente de trabalho inspirador, quando se fala da cultura de uma empresa, ainda se tem pouco contato com esse conceito.

Uma nova pesquisa da Sodexo revelou que 42% dos gestores não sabem que tipo de cultura empresarial seus colaboradores tentam alcançar e, para piorar, apenas um terço dos profissionais afirma ter tido contato com o que é a cultura da empresa durante sua integração ou treinamento. A pesquisa também apontou que quase um em cada dez colaboradores sente que os valores da empresa são claros, mas não refletem realmente a cultura da empresa.

O estudo, conduzido em parceria com a TLF Panel, analisou a opinião dos profissionais no que diz respeito a cultura de seus ambientes de trabalho, bem como suas prioridades ao procurar um emprego.

Enquanto 48% priorizam o bom equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional ao procurarem potenciais empregos, a prioridade um terço dos entrevistados é fazer parte de um ambiente de trabalho inspirador.

Pouco mais de um sexto participantes da pesquisa disse que ter um programa ativo de reconhecimento era sua maior prioridade.

Ao analisar os dados, Iain Thomson, Diretor de Incentivos e Reconhecimento da Sodexo Benefícios de Incentivos no Reino Unido, afirmou: “Apesar dos esforços crescentes das empresas em apresentar seus valores e cultura, ainda vemos muitos líderes tentarem implementá-los sem sucesso no dia a dia da organização”.

E ele continua, dizendo: “Uma cultura positiva no ambiente de trabalho resultará diretamente num engajamento efetivo dos colaboradores. Criar uma empresa repleta de inspiração e reconhecimento oferecerá aos profissionais o que eles precisam para aumentar a produtividade da empresa em que acreditam”.

Leia o artigo original aqui.