Filtrar
Gestão de Pessoas

Vale-transporte: como fazer durante o isolamento e na retomada das atividades?

07/07/20 16:03

Confira como sua empresa pode otimizar a gestão do vale-transporte no período de isolamento e também na retomada comercial

vale-transporte na retomada das atividades

Para conter o contágio do novo coronavírus, grande parte das empresas optou por deixar os funcionários em home office. Dessa forma, foi necessário ajustar alguns pontos importantes na gestão de benefícios, como o fornecimento de vale-transporte, uma vez que o colaborador não se deslocaria de casa para o trabalho e vice-versa.  

 

Entretanto, no momento de retomada, quando grande parte das empresas estarão com seus funcionários retornando ao ambiente de trabalho, será preciso tomar  algumas medidas ágeis para não deixar o colaborador na mão no que diz respeito ao benefício de vale-transporte.

 

Para isso, você pode contar com a consultoria da Sodexo, referência no mercado de benefícios. A seguir, preparamos algumas dicas que podem te ajudar nessa hora:

 

Vale transporte na pandemia

 

Por não haver deslocamento entre casa e trabalho, fica entendido que o vale-transporte não precisa ser pago durante a pandemia e período de home office. Porém, há casos em que a empresa há havia creditado o vale-transporte de seus colaboradores antes da quarentena começar. O crédito poderá, então, ser descontado e utilizado futuramente, quando os trabalhadores retornarem ao trabalho presencial.

Caso o trabalhador utilize seus créditos para deslocamentos pessoais, ao retornar, terá que arcar com o valor.

 

Como funciona o VT PASS da Sodexo?

 
  1. Em dia com a lei

Como é de conhecimento das empresas, o vale-transporte é um direito do trabalhador que possui contrato CLT. Ao formalizar o benefício de maneira segura com uma empresa de referência, a tranquilidade na gestão e na situação legal de sua empresa é garantida.

 
  1. Gestão 100% digital

Mesmo antes da pandemia, a gestão digital de várias atribuições do RH de uma empresa se fazia necessário. Contar com um suporte e um sistema online, como o da Sodexo, confere maior agilidade no dia a dia, com economia de tempo e dinheiro para sua empresa.

 
  1. Recarga inteligente

Tenha uma eficiente gestão dos créditos do vale-transporte e economize até 35% nos pedidos da sua empresa. A recarga inteligente da Sodexo possibilita maior autonomia e controle financeiro de maneira agendada, organizada e econômica.

 
  1. Parcelamento de pedidos

Aproveite as vantagens de parcelamento e organize o fluxo de caixa para ter dinheiro quando mais precisar. De maneira online, seu pedido pode ser concluído em poucos cliques.

 
  1. Acesso a relatórios

Com uma plataforma 100% online, o departamento de RH ou o próprio gestor da empresa poderá acessar relatórios simplificados e práticos para acompanhar a compra de vale-transporte e o uso dos colaboradores, evitando desvio. Mais transparência e eficiência na gestão.