Filtrar
Gestão de Pessoas

Varejo: motive os vendedores com o Sodexo Multi

20/10/21 14:53

Saiba como motivar os funcionários do varejo com premiações

Como incentivar a equipe da loja no Natal

É só chegar o fim do ano que a movimentação no comércio aumenta. As compras de Natal e Ano Novo e o pagamento do 13º salário movimentam a economia do país nos últimos meses do ano, principalmente no setor de varejo. E para aproveitar o bom momento nas vendas, empresários e comerciantes precisam adotar estratégias para sair na frente da concorrência.

Premiações e bonificações

Uma das melhores táticas nessa época do ano é motivar os vendedores por meio de programas de incentivo e recompensa. Com o Sodexo Multi, é possível conceder bônus e premiações aos funcionários que se destacarem nas vendas nesse período. Por exemplo, o empresário pode pagar comissão por cada uma das vendas e também premiar o colaborador que tiver vendido mais durante aquele mês.

Gueltas

Outra forma de incentivo aos funcionários do varejo nessa época do ano é a guelta das vendas – um valor pago aos vendedores pela venda de produtos ou serviços de um determinado fornecedor. É uma espécie de comissão para estimular as vendas, mas o pagamento do benefício é feito pelo fornecedor dos produtos, e não pelo empregador.

A guelta é vantajosa para o fornecedor, que incentiva o funcionário a vender o produto dele com mais eficiência, e também para o trabalhador, que vai receber um dinheiro extra como compensação pelo esforço na venda dos produtos e serviços. A guelta não é oficialmente considerada uma comissão por não ter envolvimento do empregador, mas é uma forma de premiação pelas vendas e pode ser realizada por meio do Sodexo Multi.

Premiação de fim de ano

Seja qual for o tipo de bonificação, o Sodexo Multi é uma forma prática e segura de pagar os valores de incentivo aos vendedores que se destacam nessa época do ano. O agendamento do crédito pode ser feito de forma simples pela plataforma de gestão de benefícios da Sodexo, dentro da carteira de Incentivo.

Vale lembrar que, além das premiações em dinheiro, é importante que o empregador mantenha um bom ambiente para os vendedores dentro da loja, ouça as necessidades dos funcionários, comemore as conquistas da equipe e ofereça sempre boas condições de trabalho. Dessa forma, os vendedores estarão sempre satisfeitos e motivados a trazer bons resultados, o que aumenta a produtividade da equipe, as vendas e o lucro final.

Leia também:

Motivação de funcionários em tempos difíceis