Filtrar
Guia da Carreira

Esses apps vão te ajudar a ser mais produtivo

22/03/18 08:00

Confira uma lista de aplicativos que vão te ajudar a ter mais produtividade nas tarefas do dia a dia

 

Produtividade tem tudo a ver com organização. Se esse não é o seu forte ou você precisa de um impulso para conseguir fazer seu dia de trabalho render mais, confira essa lista de apps que podem te ajudar como ser mais produtivo:

  • O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que utiliza cartões (ou cards) para estabelecer as tarefas de um projeto. Pode ser usado em grupo ou apenas por você. No final você terá um painel em que vê, em tempo real, o andamento do que está sendo feito. Esse é um ponto-chave de como aumentar a produtividade.   
 
  • Como para cumprir suas tarefas você precisa se organizar e planejar o que tem que ser feito, use listas, priorize iniciativas e anote as ideias que aparecem no meio do dia. Um ótimo aliado para ajudar você a manter o controle de tudo o que está acontecendo é o Google Keep. Além de armazenar suas listas de tarefas e compromissos, ele também manda lembretes do que você precisa fazer.
 
  • O Doodle é um aplicativo que vai ajudar você a se tornar mais produtivo. Ele vai coordenar seu calendário com a agenda dos seus colegas de trabalho e parceiros em um projeto. O app promete acabar com o vai e vem de e-mails para saber se um horário de uma reunião é adequado para todos os participantes, o que economiza um bom tempo para fazer algo mais útil!
 
  • E como manter o foco com tantas coisas simultâneas? Como melhorar a produtividade? O FocusList trabalha em cima de um método chamado Pomodoro, que você foca 25 minutos em uma tarefa e descansa outros cinco antes de retomar suas atividades. A proposta é de que, se você fizer uma coisa de cada vez com a devida atenção, produzirá melhor e será mais eficiente.

 

E, como ninguém é de ferro, Francisco D’Alessio, do Trello, dá uma dica para colocar a cabeça no lugar depois de um longo dia: o app de meditação ativa The Mindfullness. Com ele, você aprender a meditar e se preparar para ter mais qualidade de vida na sua rotina.

 

Saiba mais: aumente sua produtividade com dicas simples. Como ser mais produtivo no trabalho?