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ENGAJAMENTO POR MEIO DE RECONHECIMENTO – BEM-ESTAR E MOTIVAÇÃO

13/01/17 13:53

A inclusão de programas com base no reconhecimento social, da gerência e de colegas de trabalho pode ajudar a atingir objetivos

Os programas corporativos de bem-estar tradicionalmente tentam mudar o comportamento dos funcionários e garantir sua participação oferecendo incentivos e reconhecimento. No entanto, a inclusão de programas com base no reconhecimento social, da gerência e de colegas de trabalho pode ajudar a atingir esses objetivos importantes mais facilmente. Além disso, ações para reconhecer também podem impulsionar o engajamento de todos os colaboradores.

Aqui estão três práticas recomendadas para promover a motivação da equipe por meio de programas de bem-estar:

1. Os empregadores devem estruturar programas de bem-estar de forma a recompensar ações e resultados específicos, evitando aqueles programas tradicionais de “desconto no seguro”, nos quais os maiores prêmios estão vinculados a uma participação prolongada. Recompensas de valor mais baixo, oferecidas com mais frequência, têm um impacto maior nos resultados gerais. Elas também priorizam a mudança de comportamento, em vez da mera participação.

2. Uma vez que a premiação estiver ligada às ações, os gestores podem começar a vinculá-las aos seus programas de reconhecimento. Um bom exemplo é evitar recompensar o funcionário pela participação em uma palestra sobre nutrição e, em vez disso, oferecer reconhecimento quando ele escolher uma refeição saudável ou, melhor ainda, quando ele influenciar seus colegas de trabalho a adotar uma alimentação mais saudável.

3. Por fim, os gestores devem procurar programas que vão além das atividades físicas porque nem todos os funcionários têm condições para participar delas. Portanto, oferecer opções diferentes para promover a participação de todos e fazer com que eles se sintam reconhecidos por isso é essencial para o sucesso de um programa de bem-estar.

Este artigo foi escrito por Mia Mends, CEO da Sodexo Benefícios e Incentivos nos EUA, e faz parte do Workplace Trends 2016, um estudo sobre tendências mundiais de qualidade de vida nos ambientes de trabalho, que a Sodexo faz anualmente.

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