Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Filtrar
Qualidade de Vida

Qual é a Sua Prioridade?

01/02/17 14:04

Ao responder essa pergunta, será possível saber onde você está e, principalmente, aonde vai querer chegar

O cotidiano é feito de obrigações que frequentemente tomam um tempo maior do que deveriam em nossas vidas. Nossa agenda está consumindo demais a nossa vida, o que faz com que as prioridades diárias se dispersem.

Isso é normal e acontece com todo mundo. Em algum momento, já estivemos confusos e com a sensação de estar em piloto automático, sem espaço para reflexões. No entanto, é necessário parar eventualmente e fazer o questionamento: qual é a prioridade da minha vida? Ao responder essa pergunta, será possível saber onde você está e, principalmente, aonde vai querer chegar. Seu horizonte está traçado. Resta descobrir o que fazer para atingir a sua meta. Definir a sua prioridade é estabelecer o seu objetivo de vida.

Não que precisemos basear todos os nossos atos somente na busca de nossos objetivos. Quando criança, a prioridade é o aprendizado, porém é preciso ter um espaço para brincar, não é mesmo? Quando jovem, a prioridade é a construção do nosso futuro (início na vida profissional e/ou faculdade), mas não podemos ser privados da diversão. Delimitar prioridades não significa limitar sua vida.

Por outro lado, existem momentos em que somos afastados das coisas que decidimos como importantes para nós. Muito trabalho ou um problema de saúde podem atrapalhar a gente no nosso intuito de viver plenamente. Mas isso deve ser algo pontual. Abandonar nossas prioridades para se concentrar em algo que não é importante para você pode deixar a vida com um peso desnecessário.

Então, reflita bastante antes de entrar em uma empreitada que, embora seja interessante financeiramente, pode não te trazer satisfação pessoal. A falta de paixão tende a tornar o ganho econômico menos prazeroso. Estabelecer uma prioridade e traçar etapas para alcançá-la pode ser algo mais estimulante. Sem dúvida, conquistar um grande objetivo tem que ser um momento especial, mas por que os seus passos anteriores também não podem ser?

Veja também

Monte sua horta em casa
Qualidade de Vida

Aprenda a montar uma horta em sua casa

19/10/17 11:23

Alimentos fresquinhos e orgânicos, cultivados por você? É possível, sim. Baixe uma cartilha sobre o assunto.

Qualidade de Vida

Como comprar produtos orgânicos?

06/10/17 09:04

Você sabe identificar um produto orgânico de verdade? Reunimos informações sobre o assunto aqui.