Filtrar
Sobre a Sodexo

Doação de sangue na pandemia? É possível!

23/11/20 13:50

Sodexo realizou coleta em parceria com o Hemocentro São Lucas.

 

Colaboradores da Sodexo participam de evento de doação de sangue

 

O Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11) foi criado para homenagear e agradecer a todos os doadores de sangue e é uma oportunidade de sensibilizar a população sobre a relevância da doação de sangue. A data se tornou ainda mais importante este ano. Em razão da pandemia do coronavírus, muitos hemocentros foram impactados e o número de bolsas de sangue coletadas caíram significativamente, por isso, as campanhas de doação de sangue continuam ativas!

 

Sabendo da importância dessa atitude e, também, da necessidade da doação de sangue nesse momento, a Sodexo decidiu unir forças e ajudar! Em parceria com o Hemocentro São Lucas, em 19 de novembro a Sodexo Benefícios e Incentivos reuniu 70 doadores. A coleta foi realizada na matriz da empresa, respeitando os protocolos de segurança de distanciamento social e higienização do espaço a cada coleta, além, é claro, dos critérios para doação de sangue.  

Os colaboradores da Sodexo são informados sobre a importância da doação de sangue e convidados a participar de um evento de doação de sangue anualmente. Com isso, além de contribuir para salvar vidas, a empresa também incentiva mais pessoas a doarem sangue. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendável que entre 3% e 5% da população seja doadora de sangue, mas, no Brasil, o índice não chega a 2%.

Você também pode ser um doador de sangue! Veja quais são os requisitos para doação de sangue, segundo o Ministério da Saúde:
 

  • Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
     
  • Pesar no mínimo 50 kg;
     
  • Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
     
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
 

Leia também:

Sodexo promove adoção de pets