Filtrar
Sobre a Sodexo

Qual o melhor restaurante por quilo do Brasil?

18/11/20 10:03

Receita de Curitiba é a vencedora do concurso O Quilo é Nosso. Patrocinada pela Sodexo, a premiação reconhece o quilo com refeições saudáveis e saborosas

 

Vencedor O Quilo é Nosso
O diretor de Estabelecimentos da Sodexo, Antônio Aguiar (Tombé),
entrega o prêmio ao chef vencedor, Daniel Massara

 

Dumpling de tilápia: este foi o prato vencedor do concurso O quilo é nosso de 2020. A receita de inspiração oriental criada pelo chef Daniel Massara, do restaurante por quilo Tomilho Cozinha Cotidiana, de Curitiba (PR), tem uma massa à base de farinha de trigo e tapioca, recheada com tilápia cozida em caldo de especiarias e gengibre, que pode ser acompanhada com um molho shoyu levemente caramelizado com laranja.

Confira a receita vencedora aqui

Entre os prêmios, o vencedor recebeu:

  • R$ 1.500,00 em um cartão vale-alimentação da Sodexo
     
  • 2 ingressos para o Fórum Gestão à Mesa, que faz parte da programação da Semana da Alimentação Fora do Lar, marcado para junho de 2021, com hospedagem
     
  • 1 ano de assinatura da versão impressa da revista Prazeres da Mesa, que apoia a divulgação do concurso

 

Concurso escolhe o melhor restaurante por quilo do Brasil

 

Restaurante de comida por quilo é a cara do Brasil e cada um de nós tem seu preferido. Para reconhecer os estabelecimentos que mantiveram o fôlego durante a pandemia, oferecendo refeições saudáveis e instalações seguras e confortáveis para seus clientes, a Abrasel realiza há quatro anos o concurso O quilo é nosso. Com patrocínio da Sodexo, a competição de 2020 ganhou uma importância ainda maior num momento em que os restaurantes precisaram se reinventar para superar os desafios impostos pela pandemia do coronavírus.

O concurso ocorreu em 3 etapas:

Etapa 1 – 20 a 30/10 - Foram eleitos os três melhores restaurantes por cidade/região

Etapa 2 – 04 a 06/11 - Foi escolhido o melhor restaurante de cada Estado, entre os concorrentes que passaram na primeira etapa.

Etapa 3 – 16 a 18/11 - Os campeões estaduais concorreram ao prêmio de melhor restaurante por quilo do Brasil. O restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana foi o grande vencedor, com a receita de dumplings de tilápia do chef Daniel Massara.

Neste ano, além de avaliar a qualidade das refeições que concorrem no concurso, os jurados também analisaram se os restaurantes participantes estão seguindo os protocolos de segurança para a prevenção do Covid-19.

A etapa final foi realizada em um evento presencial no Rio de Janeiro. Os jurados experimentaram os pratos dos restaurantes selecionados e escolheram o grande vencedor. Antônio Alberto Aguiar (Tombé), Diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, foi um dos benefícios.

Leia também:

Conheça a receita vencedora de 2019

Nós amamos restaurantes por quilo!

Como reabrir o restaurante de forma segura?