Filtrar
Sodexo Club

Cachorro ou gato? Queremos todos!

26/09/19 13:58

Você sabe quais as maiores diferenças entre os pets mais populares do mundo? Confira a seguir.

 

Qual é a diferença entre cachorros e gatos?

 

Quatro de outubro é o Dia dos Animais, uma data para celebrar a natureza, o respeito à vida de todos os seres que vivem no nosso planeta e, claro, nossos amados bichinhos de estimação. Segundo um levantamento do IBGE de 2017,  o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com  mais de 22 milhões de gatos e 52 milhões de cachorros.

E, que tal, neste dia mundial dos animais, entender a diferença entre cachorro e gato? Confira a lista:

  • O cachorro vem da família dos canídeos, onde também estão, por exemplo, o lobo-guará e a raposa. Já o gato tem suas origens entre os felídeos e tem como parentes distantes o tigre, o leão e a jaguatirica.
  • Isso explica muita coisa com relação ao seu comportamento. Enquanto o cachorro entende que os humanos da casa em que mora são sua família, o gato tem um comportamento mais independente. Mas não importa a espécie: cães e gatos precisam de atenção e carinho de seus donos para serem saudáveis física e mentalmente, não apenas no dia dos animais, mas sempre!
  • Segundo o blog Cachorrogato, a forma de se alimentar também é diferente: gatos costumam comer apenas o suficiente para se manterem saudáveis e são mais seletivos com a comida. Já os cachorros comem de tudo. É responsabilidade dos tutores os cuidados com o pet, como cuidar da alimentação de seu bichinho, mantendo-o sempre em forma.
  • As brincadeiras também são diferentes: cachorros gostam de morder, brincar de luta, correr e cavar. Já os gatos se divertem com qualquer atividade que simule uma caça: barbantes, novelos de lã e algo para afiar as unhas e se esticar dão muita alegria para os felinos. Neste livro da editora MOL, você encontra dicas de cuidados pets, para se divertir com o seu e ainda ajuda organizações que cuidam dos animais e são engajadas no tema Proteção Animal.
     
  • Enquanto os gatos têm uma excelente visão noturna, enquanto os cães usam seu olfato apurado para encontrar qualquer coisa. Veja mais diferenças entre cachorros e gatos neste artigo publicado na Época.

Diferenças à parte, todo animal merece ser tratado com respeito e carinho, com alimentação balanceada e um tempo dedicado ao carinho e às brincadeiras. Se você trabalha fora de casa o dia todo e não tem muito tempo disponível para ficar com seu bichinho, confira essas dicas para manter seu animal feliz e saudável.