Filtrar
Sodexo Club

Como organizar a geladeira?

09/03/18 09:00

Vale alimentação carregado = ida ao supermercado! Mas você sabe onde cada alimento ser guardado para não estragar?

 

Vamos te contar um segredo: para ficar bem conservado, cada tipo de alimento precisa ser guardado em uma parte específica da geladeira. Quer aprender como organizar a geladeira? Siga as dicas abaixo para não desperdiçar comida e fazer com que seu os créditos do seu cartão alimentação durem muito mais.

Vamos de cima para baixo (levando em consideração uma geladeira convencional):

Freezer ou congelador

Organizar a geladeira não tem segredo: carnes, alimentos já cozidos e até café (se não houver nada contrário no rótulo) podem ser congelados para durar mais tempo. E uma dica de ouro, principalmente para solteiros: congele os alimentos em porções menores, adequadas ao seu consumo, porque, uma vez que o alimento é descongelado, não pode voltar para o freezer. Se puder, coloque uma etiqueta em cada embalagem com data de congelamento e validade.

Prateleiras superiores

Na parte mais fria da geladeira, devem ficar os alimentos que precisam de mais refrigeração como leite e derivados, embutidos e temperos, que precisam estar armazenados em recipientes bem fechados. Essa é uma forma simples de organizar a geladeira corretamente.

Prateleiras intermediárias

Quer saber mais sobre como organizar os alimentos na geladeira? Utilize-as para conservar alimentos de consumo rápido, como pratos já prontos e sobras. Eles devem estar armazenados em recipientes bem fechados.

É aqui onde também devem ficar os ovos. Ao contrário do que muita gente pensa, os ovos precisam de refrigeração e não devem ficar na porta. O abre e fecha pode acabar estragando esse alimento e há o risco de quebrar sua casca.

Prateleiras inferiores

Em muitas geladeiras, a prateleira inferior é uma grande caixa específica para legumes e verduras. É lá mesmo que eles devem ficar.

Porta da geladeira

A porta é o melhor lugar para deixar latas de bebidas, temperos, geleias, conservas, sucos e água.

Fontes: Alimentação em Foco, revista Casa e Jardim e site Jasmine.

Faça seu benefício alimentação durar mais: aproveite ofertas e promoções no Sodexo Club.

 

Quer mais dicas? Confira 10 passos para uma alimentação saudável.