Filtrar
Sodexo Club

Pets nas férias: o que fazer com eles?

29/11/19 16:49

Finalmente, as férias estão chegando! Preocupado com o que vai fazer com seu amigo de quatro patas nesta época? Dicas aqui.

Dicas para cuidar do seu pet nas férias

Procure por “abandono pet férias” no Google. Você vai ver que, infelizmente, eu todo o país o número de animais domésticos abandonados cresce quando as férias se aproximam. Não há justificativa aceitável para um ato como esse e, se como você chegou neste artigo, é um tutor responsável que está buscando uma alternativa para manter seu pet feliz e saudável nas férias.

Confira algumas dicas que encontramos no blog da ONG Proteção Animal Mundial:

Se o pet não vai com você...

  • O ideal é não o tirar de casa, porque cães e gatos gostam muito de rotina. Combine com um amigo ou alguém da família um esquema de visitas e passeios enquanto você estiver fora. Também é possível encontrar um pet sitter, que pode fazer o trabalho para você. O site PetAnjo oferece uma rede de profissionais que atendem em diversas cidades do Brasil.
     
  • Se não tiver ninguém pra ajudar, procure um bom hotel para pets. Certifique-se de que o local é seguro, limpo e procure referências entre amigos e na internet. Se não der certo, uma alternativa são serviços como o DogHero, é uma rede de profissionais que podem receber seu pet em suas próprias casas. Não se esqueça de deixar com o pet objetos familiares que ele se sinta mais confortável e seguro.

Se o pet vai viajar com você...

  • Antes de mais nada, procure uma hospedagem que comprove ser pet-friendly de verdade, garantindo que seu animal de estimação terá uma experiência tão boa quanto você.
  • Identifique seu animal para que ele não se perca!
  • Nas viagens de carro, pare a cada duas horas para que o pet descanse, estique as pernas, tome água e o que mais ele precisar. Cuidado com o calor dentro do carro e garanta uma caixa de transporte segura para seu animal.
  • Se vocês vão de avião, garanta que seu pet está com a saúde em dia para encarar a viagem, consultando o veterinário. Entenda com a companhia aérea como é feito o transporte de pets no avião e, também, consulte as regras de entrada de animais, caso você vá viajar para outro país.

Leia mais sobre pets:

Cachorro ou gato? Amamos todos!

Dicas para deixar o pet sozinho em casa