Filtrar
Sodexo Club

Razões para começar a se exercitar

27/12/19 15:15

Mais saúde, bem-estar, motivação e produtividade estão entre os benefícios de colocar atividade física na rotina. Vamos nessa?

Chega de desculpas para fazer exercícios

2020 já está aí. E aquela promessa de ano novo de começar uma atividade física? Nada ainda? Trouxemos algumas razões para você começar ainda hoje:

  1. Você fica mais feliz: um estudo da Universidade de Vermont diz que os efeitos positivos de 20 minutos de exercícios no seu humor podem durar até 12 horas.
     
  1. Você ganha mais saúde: exercícios físicos regulares melhoram sua postura, regulam seu sono, ajudam a metabolizar o colesterol ruim e reduzem o risco de doenças como osteoporose e câncer de mama. Veja a lista completa no blog do programa Bem-estar.
     
  1. Você aumenta a autoestima: a prática regular de atividade física traz resultados no seu corpo e, também, para sua saúde emocional. Os benefícios incluem uma autoimagem positiva e o aumento de seu amor-próprio, segundo o blog do Globo Esporte.
     
  1. Você melhora sua memória: a expert Susan Whitbourne explica que fazer exercícios físicos traz benefícios para seu organismo que incluem uma melhora em suas funções cognitivas. Seus neurônios também entram em forma, especialmente nas áreas do cérebro que correspondem às memórias.
     
  1. Você pode começar hoje: incluir atividade física na sua vida é mais fácil do que você imagina. Caminhadas diárias de 30 minutos já trazem os benefícios da lista. Hoje há uma série de apps de atividade física que podem orientar você para sua prática. Sem tempo? Comece inserindo algumas mudanças na sua rotina no trabalho para pegar o ritmo.
 

Leia mais sobre o assunto:

Conheça o benefício academia da Sodexo

Dançar faz bem para a saúde