Filtrar
Guia da Carreira

Três Técnicas para Criar um Ambiente de Trabalho Mais Saudável e Produtivo

01/08/17 00:00

O ambiente em que você trabalha é fundamental para seu bem estar e para a qualidade da sua entrega. Confira dicas para melhorar esse espaço.

Se você trabalha em um prédio comercial, o que acha do seu ambiente de trabalho? Independentemente de ser um cubículo, uma sala aberta ou um escritório particular, você o considera bagunçado, escuro ou abafado? Se você tem essa sensação, pesquisas indicam que isto pode ter impacto na sua felicidade, sua saúde e na sua produtividade.

Aqui estão três técnicas que o ajudarão a melhorar seu ambiente de trabalho:

1) Melhore a iluminação – pesquisas apontam que a iluminação é um fator importante, que impacta no desempenho dos profissionais. Se você acha seu ambiente de trabalho mal iluminado, considere levar uma pequena luminária para incrementar seu espaço.

2) Tenha um ventilador/aquecedor pessoal – qualidade do ar e conforto térmico podem impactar bastante na produtividade, na satisfação e no bem-estar de um funcionário. Na verdade, o efeito da temperatura no ambiente de trabalho pode ter um impacto de cerca de 40% no desempenho dos funcionários. Tradicionalmente, a temperatura dentro do escritório é mantida entre 20 e 22 graus para ser confortável para os funcionários. No entanto, somos diferentes uns dos outros. Se o seu ambiente de trabalho não tem uma temperatura confortável e você não pode ajustar o termostato, leve um ventilador ou aquecedor pessoal, se permitido, para ajudar a administrar a temperatura do seu ambiente de trabalho.

3) Use fones de ouvido – ruído no ambiente de trabalho é uma das maiores causas de distração para quem está trabalhando. Um estudo apontou que as distrações podem reduzir em 40% a produtividade dos funcionários e aumentar em 27% o número de erros cometidos. Se barulhos e distrações impactam seu trabalho, considere usar fones de ouvido com isolamento acústico para reduzir o barulho e aumentar sua concentração.

Estas são apenas algumas dicas para ajudar a melhorar seu ambiente de trabalho. Outras dicas incluem levar plantas, mudar a cor das paredes e usar vários monitores.

Fonte: Sodexo Insights

Veja também

Permita que seus funcionários usem roupas mais casuais para trabalhar
Gestão de Pessoas

O verão chegou! Aumente a motivação da equipe

13/12/18 09:53

Os dias de calor e as férias chegando são um convite para a distração durante o horário de trabalho. Saiba como tornar esses dias mais agradáveis e produtivos para seu time.

O que você vai fazer para melhorar sua carreira profissional em 2019?
Guia da Carreira

Quais são seus planos profissionais para 2019?

10/12/18 16:14

Com a chegada do ano novo, muita gente começa a refletir sobre suas metas para o futuro e como atingi-las. E você?