• Início
  • Sodexo Insights
  • Calendário de ofertas: venda o ano todo

Gestão de negócios

Calendário de ofertas: venda o ano todo

Saiba como planejar as datas que fazem a diferença para seus clientes e, assim, vender mais o ano todo

Como criar promoções para ter clientes o ano todo

É verdade que, para crescer no mercado e aumentar a competitividade, as empresas precisam elaborar um planejamento anual. Nesse sentido, ferramentas como o calendário de promoções ajudam os estabelecimentos a cumprir as metas, projetando as ações a serem utilizadas pelo negócio nas principais datas comemorativas.

Pensando nisso, este conteúdo explica qual é o objetivo do calendário de promoções e mostra como essa estratégia impacta o número de vendas do estabelecimento. Por fim, o texto dá dicas para o gestor elaborar esse planejamento anual, definindo objetivos e prazos, criando a tática e escolhendo o tipo de ação promocional. Boa leitura!

Veja quais são os tópicos abordados neste artigo:

Qual é a função do calendário de promoções?

Datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Natal e o Ano Novo, têm um grande efeito no comércio, uma vez que estimulam o público a consumir. Assim, o empresário deve ficar de olho nessas oportunidades e estabelecer, com bastante antecedência, um calendário de promoções, cuja função principal é reunir as estratégias do estabelecimento para atender à demanda.

Como o calendário de promoções ajuda nas vendas?

O calendário de promoções é um planejamento que ajuda o negócio a estabelecer ações e metas em datas comemorativas, quando as compras disparam e se abrem oportunidades para crescer no mercado. Por isso, a ferramenta é uma importante tática para se antecipar às tendências e modificar os pontos de venda, causando impacto positivo no público-alvo.

Quais são as melhores dicas para criar calendário de promoções?

Até aqui, você sabe o que é e qual é a função do calendário de promoções, mas a dúvida que fica é como montar esse planejamento na sua empresa, certo? Listamos as principais dicas!

Planejar a ação

O calendário de promoções é, antes de tudo, um planejamento estratégico, motivo pelo qual essa tática deve indicar um objetivo. Os responsáveis precisam pensar em como a ação promocional contribui para tornar o negócio mais lucrativo.

Estabelecer um prazo

Não existe planejamento estratégico sem a definição de um prazo para que a meta seja atingida. Não seria diferente com o calendário de promoções, que não apenas antecipa as ações realizadas pela empresa em datas festivas, mas também, estabelece um período de duração da oferta ao cliente.

Escolher o tipo de promoção

Existem diversos tipos de promoção que podem estimular as vendas na empresa, desde competições e sorteios até descontos por tempo limitado, passando por demonstração grátis de produtos e cupons de primeira compra.

Portanto, cabe à gestão elaborar o planejamento e propor promoções que não apenas atraiam a persona, mas favoreçam o mix de produtos e o segmento no qual atua o empreendimento.

Concluindo

Neste artigo, você entendeu qual é a função do calendário de promoções, que deve ser pensado pela equipe administrativa e de marketing do seu estabelecimento para não perder oportunidades e otimizar as vendas ao longo do ano. Além disso, é importante focar datas comemorativas que têm um grande impacto sobre o seu setor, atraindo o maior número de clientes no período.

Gostou do conteúdo? Aqui no Sodexo Insights você encontra muito mais para fazer seu negócio se desenvolver e vender mais.

Quero saber mais sobre as soluções Sodexo

thumbInscreva-se para receber novos conteúdos

Como fazer o melhor onboarding em tempos de trabalho remoto

Veja o que deve mudar no processo de integração dos talentos contratados para garantir uma recepção memorável

Home office ou presencial? Como escolher

Com a retomada, qual o melhor modelo para seu negócio? Acompanhe no artigo prós e contras de cada um

Como obter as isenções fiscais do PAT? A gente explica!

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) estimula a alimentação de qualidade e ainda pode trazer vantagens financeiras. Saiba como funciona!

Qual o melhor vale-alimentação do Brasil?

Produtividade lá em cima e economia no bolso? Entenda porque é interessante aderir ao cartão alimentação

Home office: o que sua equipe deseja?

Conheça as principais dores relatadas pelos profissionais e o que fazer para garantir que o trabalho a distância seja bem-sucedido

Como montar o melhor pacote de benefícios

Oferecer benefícios mais atraentes de acordo com o novo cenário é fundamental para atrair e reter os grandes talentos. Mas por onde começar?

Quais benefícios oferecer no pós-pandemia?

Entenda por que o papel do RH e também dos colaboradores mudou com a pandemia - e como ficam os benefícios nesse contexto

5 passos do RH Estratégico

Conheça essa abordagem considerada inovadora para a gestão de pessoas e o seu potencial para atração/retenção de talentos!

Lei do home office: como se adaptar

Em tempos de popularização do modelo híbrido, é preciso atenção à legislação trabalhista para evitar problemas futuros

Como personalizar os benefícios da equipe

Qual é a chave do sucesso para que sua equipe se sinta valorizada? Customizar é a resposta para ter mais engajamento e motivação

Home office: benefícios mais indicados

Veja quais benefícios são mais indicados para as suas equipes levando em conta as necessidades do trabalho remoto

Como motivar seu time no trabalho híbrido

É possível sentir-se próximo e cultivar boas relações dentro da empresa, mesmo com a distância física. Saiba mais!

Remuneração além do salário

A combinação ideal de salário e benefícios para cada funcionário faz toda a diferença no seu pacote de compensation

Engenharia de cardápio: use a seu favor

Entenda o conceito e saiba como usar essa estratégia para vender mais em seu restaurante

Promova seu negócio nas redes sociais!

Confira no artigo 6 dicas de divulgação do seu estabelecimento

Ticket médio: como faturar mais

Aprenda a melhorar esse indicador importante para impulsionar os resultados do seu negócio