Filtrar
Gestão de Pessoas

Você já oferece benefícios corporativos na sua empresa?

05/08/22 08:00

Conceder benefícios flexíveis para os funcionários é vantajoso para a empresa e para os colaboradores

Por que é importante oferecer benefícios para funcionários

 

Existem diversas formas de motivar os funcionários da sua empresa por meio de benefícios adicionais flexíveis. E substituir os vales em dinheiro por cartões de benefícios traz vantagens tanto para os empregadores quanto para os funcionários. Por isso separamos aqui algumas das opções oferecidas na Sodexo. Veja, a seguir as vantagens de cada uma.

Alimentação

Os benefícios corporativos relacionados a alimentação são praticamente obrigatórios para atrair profissionais para a empresa. Por isso, é preciso entender as necessidades dos colaboradores ao oferecer o vale alimentação ou o vale-refeição – que têm funções semelhantes, mas funcionam de forma diferente.

O vale alimentação é voltado para supermercados, açougues e mercearias, focado nas compras dos produtos que o trabalhador vai utilizar nas refeições em casa. Já o vale-refeição é aceito em restaurantes e padarias com o objetivo de oferecer refeições prontas para o funcionário nos intervalos da jornada, fora de casa. Ambos, porém, melhoram a qualidade de vida do trabalhador.

Transporte

O vale-transporte é um benefício corporativo obrigatório por lei, ao contrário do cartão alimentação e do vale refeição, mas ele também pode ser oferecido por meio de uma empresa terceirizada que vai controlar as recargas mensais e viagens dos trabalhadores no transporte coletivo. Além disso, a empresa pode conceder um vale combustível como ajuda de custo para os funcionários que se deslocam de carro ou moto ao trabalho.

Saúde

A assistência médica é um dos benefícios corporativos mais desejados e valorizados pelos funcionários. Por isso a Sodexo também conta com soluções de saúde para a sua empresa, como plano de saúde, seguro de vida e plano odontológico. Além disso, há ainda o Sodexo Multi, cartão pré-pago que possui uma carteira digital de auxílio farmácia para ajudar os colaboradores nos gastos com medicamentos.

Bem-estar

Em tempos de pandemia, é muito importante cuidar da saúde mental e emocional dos trabalhadores. O Apoio Pass Sodexo é uma solução que garante uma rede de apoio para os funcionários em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica.

Premiações e presentes

Por fim, uma das formas de motivar os funcionários é oferecer bonificações e prêmios por rendimento, produtividade ou em datas comemorativas – como é o caso do vale-presente de Natal e do Sodexo Multi, que pode servir como cartão incentivo. Com esses benefícios corporativos, o colaborador terá um valor para gastar como quiser em qualquer um dos estabelecimentos credenciados.

Leia também:

Como implantar um pacote de benefícios flexíveis na sua empresa?