Filtrar
Prêmios da Sodexo

Sodexo está entre as 10 empresas que mais trabalham com diversidade nos EUA

01/08/17 15:42

A Sodexo está entre as 10 primeiras empresas do Top 50 de 2017 da DiversityInc, que mostra as Empresas que Mais Trabalham com Diversidade

Em 2017, a Sodexo conquistou o sexto lugar no Top 50 das Empresas que Mais Trabalham com Diversidade, ranking promovido pela DiversityInc. É o nono ano consecutivo em que o comprometimento da Sodexo com a diversidade e a inclusão foi reconhecido entre as 10 maiores empresas. A Sodexo também foi ranqueada nas seguintes listas:

  • 2ª posição no Top 13 das Melhores Empresas para Conselhos sobre Diversidade
  • 5ª posição no Top 12 das Melhores Empresas para Recrutamento
  • 7ª posição no Top 12 das Melhores Empresas para Pessoas com Deficiência (National Organization on Disability)
  • 15ª posição no Top 15 das Melhores Empresas para Mentoria
  • Melhores Empresas para Funcionários LGBT
  • Melhores Empresas para Diversidade Global


A lista das Top 50 da DiversityInc, publicada anualmente desde 2001, reconhece as principais empresas que melhor trabalham no gerenciamento de diversidade e inclusão. Estas empresas se destacam em áreas como contratação, retenção e promoção de mulheres, minorias, pessoas com deficiência, LGBT e veteranos de guerra.

“A capacidade de uma empresa de encontrar os melhores e mais brilhantes, contratá-los e retê-los com igualdade é uma vantagem competitiva decisiva”, observa Luke Visconti, fundador e CEO da DiversityInc. “As empresas classificadas no Top 50 da DiversityInc têm uma capacidade comprovada, através de números, de tratar as pessoas de forma mais justa do que outras grandes empresas. Essas companhias também têm um retorno maior do que a média para seus acionistas”.

No ano passado, a Sodexo iniciou uma transformação global, que foi o catalisador para prolongar os esforços voltados para diversidade e inclusão. Mundialmente, o número de mulheres no conselho administrativo da Sodexo subiu para 50%, um aumento de 9% em comparação ao ano passado, e, agora, é comandada pela presidente Sophie Bellon. Além disso, as mulheres representam 30% dos 1400 principais gerentes da Sodexo. A empresa também tem como meta aumentar este número para 40% até 2025.

“A cada ano, a Sodexo luta para expandir e fortalecer nosso comprometimento com a diversidade e a inclusão, interna e externamente”, afirmou Rohini Anand, Vice-Presidente Sênior e Diretora Global de Diversidade. “Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão permite atrair os melhores talentos, incentivar a inovação e oferecer melhores soluções para nossos clientes e consumidores.”

 

O levantamento anual da DiversityInc gera um ranking empírico baseado em recrutamento, desenvolvimento de talentos, comprometimento dos líderes sênior e diversidade de fornecedores. A competição deste ano foi incrementada com novas perguntas, maior ênfase em equidade na busca por números e análises mais sofisticadas, que são realizadas pelos analistas de dados da DiversityInc.

Empresas com mais de mil funcionários que moram nos Estados Unidos são elegíveis para participar da competição do Top 50 da DiversityInc todo ano. A classificação de cada empresa é baseada em uma análise objetiva de 183 fatores distintos, com base nos dados de uma pesquisa com 300 perguntas. São analisadas quatro áreas com o mesmo peso, incluindo Base de Talentos, Desenvolvimento de Talentos Igualitários, Comprometimento dos Líderes/CEO e Diversidade de Fornecedores.

Os resultados do ranking de 2017 das Top 50 Empresas que Mais Trabalham com Diversidade serão divulgados no site DiversityInc.com e na revista DiversityInc.

Leia o original aqui.