7 ideias de pratos para vender no delivery
3 Janeiro 2023
Quer aumentar as vendas do seu restaurante? Então não perca essas dicas para vender muito no serviço de delivery
É verdade que o consumo de refeições fora do lar se transformou ao longo do tempo, especialmente após a pandemia, quando aumentou do consumo de delivery. Com a abertura de bares e restaurantes depois da flexibilização das medidas de controle da pandemia, muitos restaurantes decidiram abrir os salões, mas permanecer com o serviço de entregas. Outros restaurantes decidiram que investir somente em delivery por ser mais vantajoso.
Porém muitos ainda se perguntam sobre o que vender no delivery. Seja em um restaurante que pensa em diversificar a oferta de pratos para atrair novos clientes ou para aqueles que estão pensando em abrir um novo serviço dentro do negócio. O que faz mais sucesso e tem boa adesão do público? O setor assiste ao aumento do número de pedidos e a adesão de novos clientes às plataformas de entrega de comida.
Continue a leitura para entender um pouco sobre o mercado de delivery no país e veja 7 tipos de comidas populares que podem impulsionar as vendas no seu negócio de entregas em domicílio.
Como está o mercado de delivery e quais são as tendências
Com o uso dos smartphones e os aplicativos que nos ajudam a resolver tudo na palma da mão, os hábitos de consumo sendo diretamente impactados, e com a pandemia com as restrições de circulação, vimos o boom do delivery.
O mercado de delivery cresce cada vez mais, a entrega de comida se tornou ainda mais comum entre os brasileiros, e isso traz uma grande oportunidade para os restaurantes que já tem seu público consolidado e para quem buscava empreender nesse mercado, mas ainda não tinha visto uma oportunidade.
Segundo a CNN Brasil, um estudo do Instituto Food Service Brasil e da GS&NPD mostra que os gastos com delivery em 2021 foram de R$ 40,5 bilhões. Um estudo do Sebrae-PR sobre as tendências de 2022/2023 para o mercado, mostra que o “delivery de tudo” será impulsionado, a maioria dos modelos de negócios devem implementar essa modalidade, já que o delivery é tão fundamental para a experiência de compra do cliente quanto a presença digital.
Como comidas populares impulsionam o negócio de delivery?
Escolher um nicho de comidas para o serviço de delivery envolve prós e contras. Operar em um nicho de mercado popular ajuda a ter visibilidade e amplia as oportunidades de venda no seu estabelecimento, mas também, implica lidar com fortes concorrentes disputando cada novo cliente que deseja consumir os produtos comercializados pelo negócio.
Em todo caso, ao operar em um segmento com muita concorrência, é importante se diferenciar dos outros restaurantes. É possível fazer isso mostrando para o cliente quais são os diferenciais competitivos do seu serviço de delivery e, claro, oferecendo comidas populares, produzidas com ingredientes de qualidade e oferecidas ao público com excelência de atendimento.
Quais são as melhores ideias e o que vender no delivery de comida?
Até aqui, você sabe por que investir em serviços de delivery é uma boa oportunidade de negócio no Brasil, devendo manter a qualidade da comida e do atendimento oferecido ao cliente. Mas a dúvida que fica é sobre as melhores ideias para adicionar ao cardápio do seu restaurante, certo? Listamos as melhores opções para escolher o que faz mais sentido para o seu negócio. Confira!
1. Hambúrguer gourmet
A lista não poderia começar de outro modo, pois hambúrguer é campeão de pedidos nos serviços de delivery. Além do lanche carnívoro, empresas inovadoras estão apostando em sanduíches vegetarianos e veganos, diferencial que indica que a empresa está atenta aos novos hábitos de consumo no Brasil, atraindo clientes que optam por não consumir carne.
2. Açaí
Engana-se, quem pensa que o açaí é um item popular apenas nas cidades litorâneas. Na verdade, a fruta amazônica, geralmente, consumida em forma de sorvete nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, pode ser tanto uma comida saudável quanto altamente saborosa. Ainda oferece a possibilidade de o cliente incrementar o pedido com leite em pó, morango, banana, aveia, entre outros adicionais, que podem aumentar o ticket médio do pedido.
3. Poke
Você já ouviu falar em poke? Esse item, um dos principais pratos da cozinha havaiana, está presente cada vez mais nos serviços de delivery no país, sendo oferecido nas formas tradicionais aku e heʻe ou, ainda, em pratos personalizados para o gosto do brasileiro.
O poke é uma ótima opção para quem não sabe o que vender no delivery. Isso porque, mais do que um prato com receita, a combinação envolve três deliciosos elementos, sendo a base de arroz branco coberta, geralmente, com peixe cru temperado e marinado em molho de soja.
4. Pizza
A pizza não poderia faltar nesta lista de comidas populares para oferecer no seu serviço de delivery, certo? A criação italiana é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, seja nas grandes capitais, seja nas cidades do interior.
Ela possibilita uma infinita combinação de sabores. Isso também amplia a chance de o seu restaurante vender um produto personalizado, isto é, a gosto do cliente.
5. Comida japonesa
A culinária japonesa vem conquistando o coração e o paladar os brasileiros, e está entre as mais pedidas em plataformas de delivery. Desse modo, itens populares, como os temakis e os sushis, conquistam uma legião de fãs no país, e podem ser a oportunidade de que você precisa para empreender com segurança no mercado de alimentação.
6. Comida orgânica e saudável
A comida orgânica e saudável, muito associada ao universo da alimentação fitness, também está no ranking dos produtos mais pedidos por aplicativos de delivery no Brasil. Então, a dica é oferecer saladas, tapiocas, wraps (massa de pão enrolada em algum recheio) e outros itens de menor teor calórico para conquistar e fidelizar os clientes nesse concorrido nicho do mercado de alimentação mais leve.
7. Comida brasileira
Você concorda que arroz, feijão, carne e batata-frita são um verdadeiro clássico na alimentação do brasileiro, não é? Por isso, ela não pode faltar na lista de alimentos mais consumidos no país, seja com a opção de marmitex, para quem está à procura de um almoço rápido e nutritivo, seja com pratos mais elaborados, envolvendo ingredientes populares da nossa culinária.
Neste conteúdo, você entendeu que muitos empreendedores se perguntam sobre o que vender no delivery, um segmento em crescimento no Brasil e no mundo. Para acertar na escolha do nicho de mercado, é importante analisar a concorrência e qualificar os seus funcionários, oferecendo ao cliente alimentos preparados com ingredientes de qualidade.
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